Esportes
Publicada em 02/03/2018 - 22h54min

Coreia do Sul

Lutador de MMA disputará cinturão

Foto: Divulgação / Arena Extreme

Clebinho (último à direita) treina na Arena Extreme
O lutador de MMA Cleber Souza, o Clebinho, vai representar o Alto Tietê e a equipe Arena Extreme, de Mogi das Cruzes, na disputa pelo cinturão dos meio-médios do Angel's Fighting, evento que acontecerá no dia 12 de março, em Seul, na Coreia do Sul. O atleta, de 33 anos e morador de Itaquaquecetuba, possui 15 vitórias e sete derrotas no MMA profissional e vai encarar na luta principal do Angel's Fighting o atual campeão da categoria dos meio-médios, o sul-coreano Myung Ho Bae. Conhecido como "Wolverine", o adversário de Clebinho está invicto há quase 10 anos, o que torna a luta ainda mais importante para o brasileiro.
"Já tive outras oportunidades de lutar fora do país, mas com certeza essa será a maior luta da minha carreira, pois é um evento de grande expressão na Ásia. Sei que meu adversário é um cara muito bom, completo em tudo e atualmente é o campeão. Mas estou bem preparado, vou dar o meu melhor e trazer o cinturão para o Brasil", conta Clebinho, que treina na Arena Extreme até amanhã e embarca para a Coreia do Sul na segunda-feira.
A disputa pelo cinturão do Angel's Fighting não será o único desafio para o atleta. Para bater o peso da categoria dos meio-médios (77 kg), o lutador encara a missão de perder cerca de 25 kg. "Meu peso normal é aproximadamente 102 kg, e o planejamento é viajar com 82 kg e perder o restante durante a semana. Para bater o peso, temos que abrir mão das coisas gostosas da vida, mas o sacrifício vale a pena no final", revela.
Para o treinador Maurício Baboo, a disputa pelo cinturão é uma grande oportunidade para impulsionar a carreira de Clebinho. "Queremos fazer uma boa luta e conquistar o cinturão, o que com certeza vai abrir muitas portas", disse.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos