Esportes
Publicada em 02/03/2018 - 22h54min

Cronograma

Judô Clube participa de Credenciamento Técnico

No último sábado, 19 senseis do Judô Clube de Mogi das Cruzes (JCMC) estiveram em São Caetano do Sul para o Credenciamento Técnico, promovido pela Federação Paulista de Judô (F.P.Judô). O teatro Paulo Machado de Carvalho recebeu 1.200 judocas para o evento que é realizado todo começo de ano para os professores que pretendem atuar como técnicos durante o ano de 2018. O Credenciamento também tem como objetivo atualizar todo o Estado sobre as regras, enfatizar a importância do esporte e explicar como funcionará o cronograma do ano.
Entre os convidados deste ano, Tiago Camilo. O atleta foi oito vezes campeão paulista e brasileiro, e entre outros títulos, conquistou a prata nas Olimpíadas de Sydney, no ano 2000, e o bronze em Pequim, em 2008. O tema de sua palestra foi "Uma história Olímpica - Mate Recomeçar para Vencer".
A abertura da cerimônia contou com a apresentação de um curta-metragem desenvolvido especialmente para as comemorações dos 60 anos da federação e pode mostrar grandes lembranças do período aos veteranos, enquanto aos judocas mais novos ofereceu a oportunidade de conhecer um pouco do que foi a F.P.Judô desde a fundação em 17 de abril de 1958. À tarde foi realizado o Seminário de Arbitragem, com Edison Minakawa e o encontro dos Coordenadores dos Oficiais Técnicos.
No dia seguinte, 14 atletas da equipe do JCMC disputaram em Mauá o campeonato Gymnasiade, no qual cinco deles subiram ao pódio. Isabela Farias conquistou um segundo lugar, e Ruan Pedro, Luis Gustavo, Giovana Shimada, Vitória Bagatela (sub-8), o terceiro em suas categorias. Eles não se classificaram para a fase final, pois apenas o campeão poderia participar.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos