Esportes
Publicada em 02/03/2018 - 22h26min

Liga das Américas

Mogi/Helbor estreia com vitória na semi

Na noite de ontem, a equipe mogiana derrotou os argentinos, chegando a abrir 13 pontos de vantagem, na abertura da semifinal da competição

Foto: FIBA/Divulgação

Shamell foi um dos destaques da equipe mogiana com 18 pontos e cinco rebotes
O Mogi das Cruzes/Helbor bateu o Ferro (ARG) por 74 a 68 ontem na abertura da semifinal da Liga das Américas, em Buenos Aires, na Argentina. Os mogianos foram superiores durante toda a partida, chegando a abrir 13 pontos à frente no placar. O time paulista venceu os três primeiros quartos (23 a 20 - 18 a 13 e 19 a 17) e a equipe argentina até esboçou uma reação no último período, ganhando por 18 a 14, mas não foi suficiente para vencer o jogo.
Os destaques mogianos do duelo foram o ala-pivô Tyrone Curnell, o mais eficiente da equipe, com 13 pontos, nove rebotes e quatro assistências, o ala Shamell Stallworth, com 18 pontos e cinco rebotes, o armador Larry Taylor, com 17 pontos, e o ala Jimmy Dreher, que converteu 12. Dois jogadores do Ferro terminaram a partida como cestinhas: Cosolito e Balbi, ambos com 19 pontos.
"Fizemos um plano de jogo e conseguimos executá-lo. A única coisa que não estava prevista era, no último quarto, perder uma diferença de 10 pontos que não eram para perder dessa forma, que vem sendo uma tendência em todos os jogos. Mas nós tivemos muita força, muita inspiração, principalmente do Larry, para por o time de volta no jogo depois de estar a 10 pontos na frente, ficar com três e conseguir fechar o jogo", destacou o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha.
Com mais acertos que erros, o técnico avaliou a equipe como sólida e muito solidária. "Nós tivemos muito mais jogadores participando do jogo. Está muito quente aqui e jogamos diante de uma equipe que também precisava da vitória, que tem condições, venceu a primeira fase com três vitórias e jogou muito bem hoje também", afirmou Guerrinha.
O Mogi das Cruzes/Helbor volta à quadra hoje, às 21h30, contra o anfitrião San Lorenzo. As duas equipes já se enfrentaram na primeira fase, no Chile, e os argentinos levaram a melhor, vencendo por 101 a 96. "Para amanhã, não vamos fazer edição do San Lorenzo, mas sim do nosso time para saber como perdermos 10 pontos assim. A gente já vem fazendo isso, mas quer reforçar ainda mais. Se a gente der esse 'up', com certeza, temos uma grande chance amanhã. Precisamos tirar o contra-ataque deles e, principalmente, o rebote ofensivo", ressalta o treinador.
Amanhã, os mogianos fecham a semifinal enfrentando o Fuerza Régia (MEX), às 19h15. Essas duas partidas não serão transmitidas pelo SporTV.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos