Esportes
Publicada em 03/03/2018 - 21h27min

Sueller Costa
Mudanças

Por lesão, Palmeiras fica sem Mayke

Foto: Divulgação

Após jogo da Libertadores, próximo desafio é o do Paulistão
O Palmeiras promoveu uma mudança na lista de inscritos no Campeonato Paulista. O clube colocou na relação de 26 jogadores o lateral-direito Fabiano na vaga de Mayke, que machucou o tornozelo direito no treino de terça-feira. A substituição foi possível porque o atleta só conseguirá se recuperar depois do fim do Estadual, em 8 de abril.
Para efetivar a troca, o clube enviou à Federação Paulista de Futebol (FPF) um laudo médico em que comprovou a lesão de Mayke. O problema no tornozelo fez o jogador, inclusive, ser desfalque de última hora da viagem para a Colômbia, onde o time estreou na última quinta-feira pela Copa Libertadores. Fabiano embarcou com o grupo, mas, como só podem ficar sete opções no banco de reservas, ele acabou cortado.
O elenco palmeirense voltou ao Brasil na sexta-feira depois de ter vencido o Junior, em Barranquilla, por 3 a 0. O time ganhou folga e retornou aos treinos no sábado. O próximo compromisso é amanhã, contra o São Caetano, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. As atividades do final de semana na Academia de Futebol foram fechadas, sem a presença da imprensa, antes de o time voltar a campo em um dos jogos que fecharão a 10ª rodada do Paulistão. Na anterior, a equipe alviverde foi derrotada por 2 a 0 pelo Corinthians no clássico realizado no Itaquerão.
Destaque
O destaque da estreia vitoriosa do Palmeiras na Libertadores foi quem ainda não tinha sido titular do time no ano. O volante Bruno Henrique comentou em entrevista depois dos 3 a 0
que ficou surpreso com a escalação e com os dois gols marcados no Estádio Metropolitano, na Colômbia. "Foi uma surpresa (ser titular). O professor Roger conversou comigo no começo da semana. Desde o começo do ano, ele fala que todos vão ter oportunidade para jogar", disse Bruno Henrique.
O volante entrou na vaga de Tchê Tchê e, como ainda não tinha começado uma partida no ano, admitiu ter dificuldade para acompanhar o ritmo forte de jogo. "Eu não vinha jogando, foi meu primeiro jogo de titular no ano. Fiquei bem feliz pela confiança do Roger e pela vitória da equipe", completou.
Além de Bruno Henrique, Borja marcou na vitória por 3 a 0. O volante disse que foi apenas a terceira vez na carreira que marcou dois gols em uma partida. No Palmeiras desde o ano passado, o jogador tinha feito somente dois gols pelo clube, ambos no ano passado.
O volante afirmou que o placar folgado será fundamental para o Palmeiras na competição. "É bom vencer o primeiro jogo, ainda mais fora de casa. O time mereceu o resultado", comentou.(E.C.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos