Esportes
Publicada em 06/03/2018 - 22h13min

Estadão Conteúdo
Líder

Timão enfrenta Mirassol com reestreia de Ralf

Volante, ídolo do Corinthians, está de volta e entrará no lugar de Gabriel, suspenso por cartão

O volante Ralf e o atacante Lucca serão as novidades do Corinthians diante do Mirassol, hoje, no Itaquerão, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista 2018. O jogo é importante para o time do técnico Fábio Carille garantir vaga antecipada nas quartas de final e alcançar o rival Palmeiras na liderança da classificação geral, que está com três pontos a mais e só jogará amanhã.
Ralf reestreia no clube no lugar de Gabriel, que está suspenso. "O Corinthians sempre foi um clube acolhedor com todos os seus jogadores. Tem de manter o respeito um pelo outro e cada um brigar pela posição. Todos querem estar em campo para defender essa camisa, e esta será uma oportunidade para mostrar ao treinador que eu estou em boas condições e posso ajudar a equipe a sair de campo com um bom resultado", comentou o volante.
Lucca terá nova chance, pois o paraguaio Romero será poupado por desgaste. "Fico feliz pela oportunidade, agora é entrar com tudo e mostrar serviço", afirmou o atacante. Romero disse ontem que não quis ofender o Santos ao chamá-lo de "time pequeno após o clássico".
Apesar de liderar o Grupo A com 17 pontos, o Corinthians ainda não está assegurado na próxima fase do Paulistão, mesmo em caso de vitória hoje.
Mirassol
Já o Mirassol, ainda correndo risco de rebaixamento, precisa pontuar fora de casa para se manter na briga pela classificação às quartas de final. Mas um empate hoje já pode eliminar o time de forma antecipada.
Na 13.ª posição da classificação geral, o Mirassol aparece com 11 pontos, além de ser o lanterna do Grupo D. Desde 2007 o clube disputou sete jogos com Corinthians: são quatro vitórias do time do Parque São Jorge e três empates.
Para encarar o Corinthians, o técnico Moisés Egert tem dois desfalques. O zagueiro Edimar rescindiu contrato e se transferindo para o Paysandu, enquanto o atacante André Luís recebeu o terceiro cartão amarelo e está automaticamente suspenso. Nos últimos dias, Dalberto treinou no time titular e deve começar no ataque.
A boa notícia para o torcedor do Mirassol fica por conta da dupla de defesa formada por Wellington e Edson Silva, pois ambos foram liberados pelo departamento médico.
Compartilhe

Video

Mais vistos