Esportes
Publicada em 06/03/2018 - 22h13min

Em Novorizonte

Santos quer a melhor campanha

Desgastado pela sequência de jogos, o que incluiu uma viagem ao Peru na semana passada, o Santos entra em campo hoje, às 19h30, diante do Novorizontino, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, dividido em duas frentes: dar descanso a jogadores cansados às vésperas de confrontos decisivos e, ao mesmo tempo, pressionar o Palmeiras na briga pela melhor campanha da fase de classificação.
Na última semana, o Santos fez dois dos seus principais jogos nos primeiros meses do ano, com a estreia na Copa Libertadores - perdeu para o Real Garcilaso por 2 a 0 - e o clássico com o Corinthians, em que arrancou empate nos minutos finais. Por isso, o técnico Jair Ventura decidiu dar um descanso a alguns jogadores antes de o time voltar a atuar pelo torneio continental e iniciar a participação no mata-mata do Paulistão.
Porém, a derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o São Caetano, na última segunda-feira, alterou o cenário santista. O revés manteve a vantagem do clube alviverde em relação ao rival em apenas dois pontos na classificação geral do Paulistão e aumentou as esperanças do time de ultrapassá-lo, o que poderá acontecer hoje, pressionando o clube alviverde para o clássico do dia seguinte com o São Paulo, em casa.
"Acho que é importante terminar na liderança geral do campeonato. Faz a diferença nas próximas fases. Temos dois jogos, vamos buscar vencê-los para terminar em primeiro", afirmou Léo Cittadini. (E.C.)
Compartilhe

Video

Mais vistos