Opinião
Publicada em 05/03/2018 - 21h50min

Contracapa

reintegração
A ISA CTEEP informou que a reintegração da área localizada em Jundiapeba cumpre ordem judicial. A companhia possui ação em tramitação para promover essa reintegração do terreno por onde passa uma de suas linhas de transmissão de energia e aguarda a data para sua realização. A empresa ressaltou que executar construções nas áreas de segurança por onde passam as linhas é ilegal.
PR Mulher
A diretoria do PR Mulher de Mogi das Cruzes já definiu toda a agenda de atividades e ações a serem realizadas no decorrer de 2018, tendo como objetivo criar e debater medidas em defesa dos direitos da família e que possam também fazer a diferença nas comunidades e no município. Dentre as atividades programadas, tem destaque o "I Encontro das Mulheres Republicanas de Mogi das Cruzes". O evento, no entanto, ainda não tem uma data definida para ocorrer.
representatividade
Uma pesquisa feita pela Pulso Público a pedido do Movimento Transparência Partidária (MPT), mostrou que a cada dez eleitores filiados a partidos políticos no Brasil, apenas quatro são mulheres. A maioria das siglas possui entre 40% e 46% de filiadas. Segundo a Lei de nº 9.504/1997, cada partido político ou coligação deve conter no mínimo 30% e no máximo 70% de suas vagas para candidatura de cada sexo. Uma pesquisa feita em 2014 pela Secretaria de Políticas Para as Mulheres mostra que apenas 9,9% dos deputados federais eleitos em 2014 eram do sexo feminino.
Queda de árvores
A forte chuva que caiu na tarde de ontem na maior parte dos municípios do Alto Tietê derrubou algumas árvores que estavam localizadas na avenida Francisco Ferreira Lopes, no distrito de Brás Cubas, em Mogi das Cruzes. Apesar das quedas, o trânsito não ficou muito prejudicado e o tráfego foi pouco afetado pelo incidente. Não houve informação sobre vítimas. Apesar da grande quantidade de água, a chuva durou aproximadamente 15 minutos.
Compartilhe

Video

Mais vistos