Tribuna
Publicada em 01/03/2018 - 22h56min

Claudia Irente

Tribuna

Foto: Reprodução

Festival das Orquídeas 2018 - Opção 2
Destaque
No dia 20 de janeiro deste ano, o Grupo MN publicou reportagem de Isabella Grisaro sobre a técnica de meditação Mindfulness (ou atenção plena), ministrada pela pedagoga Mayra de Freitas Castro, fundadora do Instituto Girassol. A profissional realizou estudos sobre meditação para crianças de 3 a 5 anos em uma escola particular de Mogi das Cruzes, pois queria melhorar o convívio social e diminuir a ansiedade dos pequenos.
Projetos
A iniciativa da pedagoga Mayra de Freitas Castro, por meio do Mindfulness, tem chamado a atenção, especialmente pelos benefícios que gera aos alunos. Ela, inclusive, possui planos para estender a prática da meditação para as crianças das escolas da rede pública, como atividade extracurricular.
Honra ao Mérito
Na noite de quarta-feira, o Legislativo mogiano homenageou o Escritório Regional do Sebrae-SP Alto Tietê com o título de Honra ao Mérito, pelos 20 anos de fundação e serviços prestados ao município. O diploma foi entregue ao gerente regional Sérgio Gromik, que representou a entidade na sessão. A solenidade foi comandada pelo presidente da Câmara de Mogi, vereador Pedro Komura (PSDB).
Festival de Orquídeas
Acontece agora, neste mês de março, a 1ª Edição do Festival de Orquídeas de 2018, no Orquidário Oriental, que celebra a entrada do outono e traz enorme variedade de cores e formas em Mogi das Cruzes. O estacionamento é gratuito e a entrada é franca. O evento começa neste sábado e se estenderá pelos dias 3, 4, 10, 11, 17 e 18 sendo aberto e está ao aberto ao público das 9h às 17h. O endereço é estrada São Bento - Lambari, km 27, Itapeti, perto do trevo de Santa Isabel. Mais informações podem ser encontradas pelo telefone 4795-3060 ou pelo site www.festivaldeorquideas.com.br
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos