Cidades
Publicada em 03/04/2018 - 22h24min

Educação

Braz Cubas vira Centro Universitário

A Braz Cubas é Centro Universitário. Depois de anos de negociação com o Ministério da Educação (MEC), a instituição recebeu a autorização da pasta para, conforme pedido feito por ela própria, se transformar em Centro Universitário

Foto: Divulgação

Autorização foi concedida pelo Ministério da Educação
A Braz Cubas é Centro Universitário. Depois de anos de negociação com o Ministério da Educação (MEC), a instituição recebeu a autorização da pasta para, conforme pedido feito por ela própria, se transformar em Centro Universitário.
Com isso, focará mais ainda no que já é a sua marca: promover a empregabilidade de seus alunos, com inovação, qualidade e aprendizagem comprovada. "Estamos mais uma vez inovando ao nos transformarmos em Centro Universitário. Nesse momento, damos a todos nossos alunos, colaboradores e professores, boas vindas a esse momento tão importante, no qual mantemos a autonomia, o foco em inovação, aprendizagem e empregabilidade, assim como o cuidado com nossos estudantes, professores e profissionais e o olhar voltado para um futuro de crescimento", explicou José Maria Silva Júnior, relações institucionais da Braz Cubas.
Por sua vez, o Secretário de Educação Superior do MEC, Paulo Barone, em visita recente à instituição, destacou que a Braz Cubas deve colaborar para a formação de profissionais que o país precisa. "A Braz Cubas, ao se transformar em Centro Universitário, ajudará o Brasil na consolidação de um modelo institucional apropriado para a maior parte da demanda da sociedade - que é a formação de quadros profissionais para o mundo do trabalho", explicou.
"Esta novidade mostra que seguimos o nosso DNA e a nossa essência e que vamos seguir no caminho da inovação para promover empregabilidade e aprendizagem", complementou Silva. "É importante salientar que essa decisão é nossa e não significa qualquer sanção. Seguimos com a força de uma instituição capaz de conquistar nota 4 (da máxima de 5) em cursos como Odontologia, Farmácia, Direito e Arquitetura", acrescentou.
Há 53 anos como instituição de ensino superior, a Braz Cubas já formou mais de 85 mil profissionais. No ano passado, começou vários projetos. Um deles, a Pós-Graduação em Gestão da Aprendizagem, que vem formando os professores do futuro. A Pós faz parte do projeto Transformando a Educação (TED), destinado a buscar alternativas para evoluir o conceito de cursos superiores e que engloba outras iniciativas, como uma revolução no ensino de Administração.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos