Esportes
Publicada em 14/04/2018 - 22h35min

Playoffs do NBB

Mogi bate Caxias fora de casa e abre 1 a 0 nas quartas de final

Próximos dois jogos serão em Mogi, no ginásio Hugo Ramos; com mais duas vitórias, equipe já estará na semi

Foto: Divulgação/NBB

Vitória mogiana foi apertada, com a decisão ficando para o final do último quarto
Como esperado, o primeiro duelo do playoff quartas de final entre Mogi das Cruzes/Helbor e Banrisul/Caxias do Sul realizado ontem foi muito disputado até o final. Os mogianos venceram por 63 a 60 e agora voltam do sul com a chance de fechar a série em casa. Os jogos 2 e 3 serão no Ginásio Hugo Ramos, na quarta, dia 18, às 19h30, e na sexta, dia 20, às 21 horas, respectivamente.
O Mogi das Cruzes/Helbor começou a partida melhor e venceu o primeiro quarto em 18 a 11. Os gaúchos se recuperaram no segundo, fechando em 17 a 14, e no terceiro, com 22 a 13 na pontuação. Os mogianos se impuseram no último período, venceram por 18 a 10 e seguraram a vantagem no final de três pontos no marcador.
O ala-pivô Tyrone Curnell foi o grande nome da partida. O norte-americano terminou o jogo como cestinha com 24 pontos (metade da linha de três), oito rebotes, quatro assistências e 25 de eficiência. Também se destacaram o armador Larry Taylor, com cinco pontos, seis rebotes e sete assistências, o ala-pivô Fabricio Russo, com sete pontos e quatro rebotes, o ala Jimmy Dreher, com 12 pontos, e Shamell Stallworth, com nove.
"A gente não jogou do jeito que a gente queria, mas graças a Deus saímos com uma vitória. O Caxias é um time difícil, mas a gente tem de descansar e melhorar um pouco para ganhar o próximo jogo. Agora é playoff e todo jogo é difícil, mas indo para a nossa casa, com cinco mil pessoas no Hugão, vai ser difícil para eles. Já estamos ansiosos para voltar para Mogi para encontrar a nossa maravilhosa torcida. Espero que todos vão nos próximos jogos para nos apoiar para tentar fechar a série", disse Tyrone Curnell no final da partida.
"Foi uma excelente vitória. O time não jogou bem ofensivamente, tivemos poucos destaques. Apenas o Tyrone conseguiu desenvolver um bom jogo, em função que eles fecharam muito e deram o arremesso para a gente de fora. Não tivemos um bom aproveitamento, nem eles também. Sentimos a falta de ritmo de jogo de playoff e de sequência de jogos. Com certeza, nos próximos jogos, nós vamos ter um jogo mais envolvente e melhorar ofensivamente a pontuação dos jogadores. Defensivamente, o time jogou bem. Conseguiu tirar boas coisas da equipe deles e o único momento bom deles foi em função das violações e do ataque ruim nosso. Então, para o próximo jogo é manter esse nível de defesa e melhorar o ritmo de jogo ofensivamente", falou o técnico Guerrinha.
Próximos jogos
Os ingressos para os jogos 2, na quarta, dia 18, às 19h30, e 3, na sexta, dia 20, às 21h, já estão à venda no quiosque do clube no Mogi Shopping e no site totalpalyer.com.br/mogi a R$ 10. Quem comprar ingresso para as duas partidas ganhará uma cortesia na arquibancada para qualquer um dos dois jogos (válido apenas para compra no quiosque). Ao comprar o bilhete online é preciso imprimir o comprovante para apresentar na entrada do ginásio. As partidas serão transmitidas ao vivo pelo Twitter da Liga (@NBB) e pelo SporTV, respectivamente.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos