Variedades
Publicada em 14/04/2018 - 23h21min

Cultura árabe

Companhia Lótus participa do Mercado Persa

A Companhia Lótus - Belly Dance e Bem Estar prepara-se
para mais um desafio em sua caminhada. O grupo está participando, neste fim de semana, do Mercado Persa, um importante festival voltado à cultura árabe. Eles são os únicos participantes de Mogi das Cruzes, e, desde ontem, vem mostrando a sua diversidade artística numa competição de dança, que integra o evento. A disputa começou ontem e continua hoje.
Com mais de 20 modalidades diferentes, ontem, a equipe mogiana competiu nas seguintes áreas: solo livre com Walter Netto, que vai explorar a miscigenação das artes e cultura; solo de percussão na categoria Star feminina sub 21 com Fábia Khalidah, e sendo que os dois na categoria clássica e tradicional disputarão com uma coreografia tradicional egípcia, contando com a ajuda especializada do mestre Khaled Emam, consultor na cultura egípcia e nascido no Cairo. Também houve coreografias de Fábia Khalidah e Walter Netto. Hoje, a companhia será representada por Tayane Dalapria, que, com a sua beleza e simpatia, disputará a premiação de "Miss Mercado Persa 2018".
O evento
O Mercado Persa é parada obrigatória para os artistas da área, praticantes da dança e música, artesãos, profissionais, prestadores de serviços, lojistas, estilistas e apreciadores da arte. O festival reúne música, danças, workshops, palestras e feira de produtos árabes, e abril é o mês dedicado à maior festa da dança oriental árabe. Com isso, o Brasil torna-se um verdadeiro Oásis de informação, cultura, beleza, alegria e amor pela arte.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos