Cidades
Publicada em 14/05/2018 - 22h28min

recursos

Agência quer atrair empresas e verbas

Prefeito de Mogi recebe o diretor da Investe São Paulo, Sérgio Costa, para discutir novas parcerias e buscar mais investimentos para o município

Foto: Junior Lago/PMMC

Diretor da Investe SP elogiou a estrutura da cidade
O prefeito Marcus Melo (PSDB) recebeu, ontem pela manhã, o diretor da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe São Paulo), Sérgio Costa, para discutir parcerias entre o município e a agência para fomento e atração de novas empresas e geração de empregos e renda.
Para Costa, a cidade reúne todas as qualidades para despertar o interesse do capital privado. "Parabéns pela organização que encontramos em Mogi, que já nos impressiona logo que começamos a descer a serra: uma cidade limpa, organizada e com boa qualidade de vida", disse o diretor.
O prefeito destacou que o município oferece serviços públicos de qualidade, sobretudo nas áreas de Saúde e Educação. "É importante que os investidores saibam que seus colaboradores estarão numa cidade onde as coisas funcionam", afirmou.
Melo enfatizou ainda os investimentos da Prefeitura para melhorar a infraestrutura da cidade e a aproximação com o setor produtivo. "Visito as indústrias instaladas em Mogi, mantemos um bom diálogo e parceria, pois entendemos que um setor empresarial forte é fundamental para o crescimento da economia e do município", completou.
"A cidade conta com uma infraestrutura excepcional, boa saúde pública e qualidade de vida, e tem no Poder Público uma visão empreendedora, com entendimento do que é necessário para atrair investimentos", conclui Costa.
Mogi está na 84ª posição no ranking das cem melhores cidades do país para investir em negócios, de acordo com estudo da consultoria Urban Systems divulgado pela revista Exame (2017). O município foi o 23º do Brasil em 2017 entre os que mais criaram vagas formais de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Também é a 32ª cidade do país em saneamento, no ranking do Instituto Trata Brasil.
Também participaram da reunião o analista da Investe SP, Rafael Murgi, e os secretários municipais Aurílio Caiado (Finanças) e Clodoaldo de Moraes (Desenvolvimento). Caiado destacou que Mogi está inserida na região mais dinâmica do Brasil, a Região Metropolitana de São Paulo, que é o principal mercado consumidor do país. Moraes lembrou que a cidade receberá um aeroporto privado, que será construído pelo grupo Horii.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos