Cidades
Publicada em 15/05/2018 - 19h28min

Isabella Grisaro*
Enem

Inscrições para exame vão até sexta-feira

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão até a próxima sexta-feira. Apenas em uma semana, foram 3,7 milhões de inscritos, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)

Foto: Divulgação

Inep recebeu 3,7 milhões de inscrições no país somente na primeira semana
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão até a próxima sexta-feira. Apenas em uma semana, foram 3,7 milhões de inscritos, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Este ano, o valor fixo da taxa é de R$ 82 para realizar as provas, que estão marcadas para os dias 4 e 11 de novembro.
O cadastro deve ser feito pelo site do Inep, www.enem.inep.gov.br, e o prazo para o pagamento vai até o dia 23, que pode ser feito em agências bancárias, casas lotéricas ou em agências dos Correios.
Mesmo para os candidatos que já solicitaram isenção da taxa, no mês passado, e tiveram os pedidos aceitos, ainda precisam se inscrever normalmente. Entre eles, todos os alunos da rede pública de ensino não precisam pagar a quantia.
Este ano, os candidatos também poder baixar um aplicativo do Enem, pelo celular, para ter acesso ao perfil do candidato, consultar local de prova, cronograma, gabarito e ter mais informações sobre o exame.
O Enem 2018 começa no dia 4 de novembro, primeiro domingo de exame, com provas de linguagens, redação e ciências humanas. Já na semana seguinte, no dia 11, haverá as avaliações de ciências da natureza e matemática.
Ainda neste mês, no dia 28, começa o prazo para solicitação de atendimento por nome social, que poderá ser feita até o dia 3 de junho.
* Texto supervisionado pelo editor.
 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos