Cidades
Publicada em 15/05/2018 - 21h53min

CEU do Jardim Gardênia Azul

PAT Itinerante oferecerá serviços

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Suzano segue com a oferta descentralizada de serviços dedicados à qualificação profissional e à recolocação no mercado de trabalho

Foto: Irineu Júnior/Secop-Suzano

Trabalho descentralizado já atendeu a 2,6 mil pessoas
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Suzano segue com a oferta descentralizada de serviços dedicados à qualificação profissional e à recolocação no mercado de trabalho. As atividades do PAT Itinerante estão ocorrendo neste mês em várias regiões da cidade, com o objetivo de diminuir a distância entre os cidadãos e a unidade municipal. Hoje e amanhã o posto estará no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Sousa Candido, localizado no Jardim Gardênia Azul (rua Teruo Nishikawa, s/nº).
Dentre os serviços oferecidos estão emissão da carteira de trabalho, palestras sobre empregabilidade, captação de currículos e encaminhamento a processos seletivos do programa Suzano Mais Emprego, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego. Também há orientações sobre Seguro-Desemprego, Banco do Povo Paulista, Jovem Cidadão e Time do Emprego.
A ação teve início no último dia 8, com a realização dos serviços no Centro Cultural Professor Luiz Antônio da Silva, no Recanto Feliz, distrito de Palmeiras. Já em 11 de maio foi a vez do Centro Cultural Monteiro Lobato, na região do Jardim Colorado, receber o programa.
Segundo a organização, só na primeira semana, o PAT Itinerante superou a marca de dois mil atendimentos, além de mais 500 no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Casa Branca ontem. "A alta procura apenas reafirma o compromisso que temos com esta iniciativa, bem como a qualidade dos serviços que oferecemos", explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca.
Os próximos locais a receberem a iniciativa são a Escola Estadual Comandante Jacques Yves Cousteau (rua do Progresso, 165, Miguel Badra), nos dias 22 e 23, e o Centro Unificado de Serviços, o Centrus (avenida Paulo Portela, 210, centro), em 28 e 29 de maio. O horário de atendimento nos pontos descentralizados é das 9 às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4742-7107.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos