Cidades
Publicada em 15/05/2018 - 22h56min

Abastecimento

Câmara de Ferraz derruba veto

Contrariando a decisão do Executivo, a Câmara de Ferraz de Vasconcelos derrubou o veto total ao projeto de lei que obriga a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) a instalar válvulas ventosas para evitar problemas de ar contido nas redes de abastecimento de água da cidade. A votação ocorreu na última segunda-feira e terminou com 13 votos favoráveis e três ausências. O texto foi aprovado pelo Legislativo no mês passado. 
Segundo o projeto apresentado pelo vereador José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson, a colocação das válvulas ventosas deverá ser feita pela Sabesp em todo o sistema de abastecimento. A medida é necessária, de acordo com o vereador, já que muitos moradores desconfiam de problemas no funcionamento dos medidores. 
Pertencente ao mesmo partido político do prefeito, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, Pastor Nelson criticou a administração por discordar da medida. O Executivo afirmou, segundo material divulgado pela Câmara, que não tem interesse local no assunto. Os vereadores veto Luiz Fabio Alves da Silva (MDB), o Fabinho, Claudio Roberto Squizato (PSB), Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox e Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness, também votaram contra o veto.
A decisão da Câmara será promulgada pela Mesa Diretora nos próximos dias. O texto também é assinado pelo saudoso, Lairton Dantas Pessoa (PRB), o Primo Ceará, morto, em 14 de abril.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos