Esportes
Publicada em 18/05/2018 - 23h48min

Rumo ao título

Mogi/Helbor inicia hoje final do NBB contra o Paulistano

Decisão nacional é inédita para a cidade e terá lotação completa do ginásio Hugo Ramos; jogo começa às 14 horas

Foto: Antonio Penedo / Mogi/Helbor

Técnico Guerrinha, do Mogi/Helbor, vê final equilibrada, mas confia na sua equipe
A busca pelo título inédito do Novo Basquete Brasil (NBB) começa hoje para o Mogi das Cruzes/Helbor. Pela primeira vez disputando a final da competição, o time mogiano tem pela frente uma série que pode chegar até cinco jogos contra o Paulistano/Corpore. O primeiro duelo será no Ginásio Hugo Ramos, a partir das 14 horas, com transmissão ao vivo da Band e do SporTV.
Na tarde de quinta-feira aconteceu a coletiva de imprensa com a presença dos técnicos Jorge Guerra, o Guerrinha, de Mogi, e Gustavo de Conti, do Paulistano, além dos atletas Shamell Stallworth e Elinho Corazza. Também participou da cerimônia o presidente da Liga Nacional de Basquete, João Fernando Rossi. Antes, os jogadores do Mogi/Helbor fizeram um treino de arremessos no ginásio mogiano. O time do Paulistano/Corpore realizou um trabalho após a coletiva.
Presente em todas as edições do NBB, o ala e capitão mogiano Shamell Stallworth, que disputará a sua primeira final nacional, disse que quer marcar o seu nome para sempre na história da competição. "A gente trabalha para isso. Faz dez anos que estou trabalhando para chegar aqui e isso é fruto de muito trabalho, suor e sangue. Bati na trave duas vezes com o Pinheiros, duas vezes com Mogi, e aprendi bastante com essas frustrações. Você vai se acostumando e melhorando a sua preparação e o seu foco. Quero escrever meu nome na história do NBB", disse o atleta.
As duas equipes já se enfrentaram 10 vezes nesta temporada, com jogos pelo Paulista, Liga das Américas e NBB. O time da capital venceu seis e os mogianos quatro. O técnico Guerrinha ressalta que as equipes devem agregar o que de melhor fizeram nestes confrontos e levar para esta final. "Podemos até ter dez jogos entre nós na temporada, mas cada um foi diferente do outro. Para esse momento de decisão, cada time vai ver o que agregou de maior valor em todos eles e colocar em prática. Não vamos abandonar nossa proposta, mas de uma série para outra você sempre tem que ajustar alguma coisa, não só taticamente, mas para analisar vantagens e desvantagens", comentou o técnico do Mogi, Guerrinha.
Sem ingressos
Os portões do Ginásio Hugo Ramos abrem hoje às 12 horas. Todos os ingressos para este duelo foram vendidos antecipadamente. O Mogi Shopping e o ComVem Patteo Mogilar colocarão telões para os torcedores acompanharem a partida.
Os dois próximos jogos serão no Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), em São Paulo, na quinta, dia 24, às 19h30, e no sábado, dia 26, às 12h30. Se necessárias, as partidas 4 (em Mogi) e 5 (em São Paulo) ocorrerão nos dias 2 e 9 de junho, respectivamente.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos