Cidades
Publicada em 12/06/2018 - 23h25min

Gustavo Gomes*
Emprega Mogi

Empresas criaram mais de 1,2 mil postos de trabalho neste ano

Dados somam os primeiros cinco meses de 2018; áreas mais procuradas são indústria, construção civil e serviços

Foto: Vitoria Mikaelli

Cerca de 20 mil pessoas passaram pelos postos para consultar vagas de trabalho
Empresas de Mogi das Cruzes geraram mais de 1,2 mil novos postos de trabalho, por meio do Programa Emprega Mogi, de janeiro até maio deste ano, segundo informação passada pela coordenadora do programa da Prefeitura, Glaucia Coutinho. De acordo com ela, mais de 100 vagas estão em aberto nos três pontos de atendimento na cidade.
Os postos do Emprega Mogi do Terminal Estudantes, do Terminal Central e do Centro Integrado de Cidadania, em Jundiapeba, oferecem consultas de vagas disponíveis, emissão de carteiras de trabalho e habilitação do seguro desemprego.
Para a coordenadora, ter experiência técnica na área, formação acadêmica, entusiasmo, relação pessoal, resultados alcançados anteriormente e estabilidade empregatícia em experiências anteriores são alguns requisitos solicitados pelas empresas que buscam candidatos no Emprega Mogi.
Segundo Glaucia, as empresas estão interessadas em contratar. "Só em Mogi das Cruzes, de acordo com o último relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), nos quatro primeiros meses deste ano, já superamos o número de contratações do ano de 2017", comentou.
Sobre as ocupações mais procuradas pelas empresas nessa retomada de contratações, Glaucia cita algumas. "Os cargos são os mais variados, mas os setores que tiveram uma ótima reação e, consequentemente uma maior contratação, foram indústria, construção civil e serviços", relacionou.
Exemplificando o crescimento pela procura, a coordenadora do Emprega Mogi afirmou que uma nova rede atacadista, que será inaugurada amanhã em Mogi das Cruzes, contratou por meio do Programa da Prefeitura, em parceria com o governo do Estado, mais de 250 novos funcionários para o início de suas atividades.
O Emprega Mogi conseguiu intermediar, em cinco meses, mais de 1,2 mil novas vagas de emprego, sendo que 32 foram destinadas a pessoas portadoras de deficiências, 58 para os jovens cidadãos e mais 1.183 para pessoas que, por meio das consultas presenciais ou virtuais, conseguiram uma nova oportunidade de emprego. Neste período, mais de 20 mil pessoas passaram pelos três ambientes para consultar vagas.
A unidade do Terminal Estudantes fica na avenida Duarte Cândido Xavier de Almeida Souza, Centro Cívico; a do Terminal Central, na rua Professor Flaviano de Melo, 525, no Centro; e a de Jundiapeba, na Alameda Santo Ângelo, 699.
* Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos