Cidades
Publicada em 13/06/2018 - 00h01min

Agendamento de consultas

Idosos serão prioridade no SIS 160

Foto: Divulgação

Reunião com secretário oficializou o benefício
A partir de julho os idosos terão prioridade de atendimento na Central de Agendamento do Sistema Integrado de Saúde (SIS). Às sextas-feiras, pessoas com mais de 60 anos poderão ligar para o telefone 160 para agendar consultas de clínica médica e ginecologia.
A notícia foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Marcello Cusatis, em reunião com o vereador Edson Santos (PSD) e a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Juraci Fernandes de Almeida. "Trata-se de mais um importante avanço, resultado de uma proposta muito bem-vinda do vereador Edson Santos. Desta forma, nossos idosos passam a contar com uma oportunidade de agendamento exclusivo, personalizado e ainda mais qualificado pela nossa equipe", disse o secretário.
O vereador Santos solicitou a prioridade para idosos no atendimento do 160 à prefeitura, por meio de indicação aprovada na Câmara Municipal em abril. A reivindicação foi apresentada após a visita do vereador aos nove núcleos do Centro de Convivência do Idoso Mogi das Cruzes (Cecim), em diferentes regiões da cidade, no final de 2017: "Diante das demandas apresentadas, observamos que a dificuldade de fazer o agendamento pelo 160 era comum em todas as regiões de Mogi. Levamos o problema ao secretário Cusatis (Saúde), que foi muito sensível ao tema e, com o apoio do prefeito Marcus Melo, encontrou uma alternativa".
O SIS 160 realiza uma média de 23 mil agendamentos mensais para pessoas com mais de 60 anos.
Compartilhe

Video

Mais vistos