Opinião
Publicada em 09/06/2018 - 00h02min

Olavo Câmara

Família Alabarce

Nildo Alabarce comanda uma família de empreendedores. Os seus avós José Alabarce Gimenez se casou com Ângela Lopes Prado, eram espanhóis e se casaram no Brasil. O filho Raphael Alabarce Lopes se casou com Laura Mayer Alabarce, país de Nildo que é filho único. Nildo se casou com Valéria Rezende Alabarce e tiveram três filhos: Roberta Rafael e Ronaldo.
O pai de Nildo, senhor Raphael, começou na lavoura em Sabaúna, posteriormente se mudou para São Paulo em 1937 e se tornou sócio do seu irmão José Alabarce Lopes em comércio no Mercado Municipal de São Paulo. Em 1942, retornou a Mogi e se estabeleceu com ramo de produtos para lavoura. Em 1949 foi um dos fundadores da Cia. de Melhoramentos de Mogi das Cruzes e no mesmo ano começou um loteamento que hoje é o bairro Mogilar.
Nildo estudou direito em Taubaté e advogou durante 11 anos com o Dr. Jair Rocha Batalha famoso advogado de Mogi das Cruzes. A família tinha um prédio na rua Dr. Deodato Wertheimer, nº. 1600, que era ocupado pelo Supermercado Dias, mas foi desocupado. Nildo reformou o prédio pensando em alugar, mas o filho caçula, Ronaldo, com 17 anos de idade, o aconselhou a não alugar mais e que deveria montar um supermercado no local. E assim foi feito. Surgiu o primeiro supermercado Alabarce que até hoje é a matriz das lojas. Além desse, há outras lojas, na Vila Oliveira, Brás Cubas e no Mogilar.
Em 1973 até 1998 foi proprietário de três postos de gasolina. Mas é preciso destacar que Valéria, sua esposa, foi a maior incentivadora, lutadora e com muita garra trabalhou para que estes empreendimentos fossem frutíferos. Considere que esta família de empreendedores oferta a Mogi das Cruzes muitos empregos. É um orgulho para o município. É um exemplo para quem quer ter sucesso em suas vidas.
Há um velho ditado popular que diz: "A vida é dura para quem é mole!". Você quer sucesso? Siga o exemplo e garra desta família ou daquele que se atira para o trabalho com muito amor e dedicação.
Compartilhe

Video

Mais vistos