Autonews
Publicada em 30/07/2018 - 18h35min

Essencial

Cronos traz o que é de maior importância para o dia a dia

Segundo pesquisa, consumidor não está interessado em sistemas modernos que não acrescentem no uso prático

Para desenvolver o Cronos, a FCA se apoiou em um abrangente trabalho de pesquisa e desenvolvimento para entender as necessidades e aspirações do consumidor, cada vez mais exigente e consciente das evoluções tecnológicas do mercado automotivo. Os estudos demonstraram que os consumidores do segmento de sedãs compactos, em sua maioria, são casados, têm ao menos um filho, viajam constantemente com a família e possuem um único automóvel, que, assim, precisa atender a preceitos fundamentais como bom espaço interno e de porta-malas, conforto e segurança. Outros itens como design, desempenho e economia de combustível também têm participação relevante na decisão de compra.
Outro ponto de destaque revelado nas pesquisas foi o desejo do cliente por conteúdos tecnológicos que realmente sejam úteis e que façam diferença em seu dia-a-dia . Ou seja, o consumidor não está mais interessado em sistemas que à primeira vista pareçam modernos, mas que pouco ou nada acrescentem no uso prático constante. Essa percepção foi relevante na escolha de diversos itens já citados que equipam o Fiat Cronos, como o sistema multimídia Uconnect Touch de 7 polegadas e suas funções de projeção do celular na tela.
Com cinco versões, duas possibilidades de motores e três opções de transmissão, o Fiat Cronos oferece uma ampla oferta para os mais variados subsegmentos do setor de sedãs. E essa grande variedade de versões possibilita atender uma ampla faixa de preço e necessidades.
Entrada e topo
Opção de entrada, é impulsionada pelo motor Firefly quatro cilindros 1.3 de 109 cv de potência e 14,2 kgfm de torque (ambos com 100% etanol). O câmbio é manual de cinco marchas. Como itens de série há ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos (dianteiros), trava elétrica, chave com telecomando, rádio com conexões Bluetooth e USB, computador de bordo, volante com comandos de rádio e telefone, display TFT de 3,5 polegadas e alta resolução no painel de instrumentos, pontos ISOFIX, sistema iTPMS de monitoramento da pressão dos pneus, ajuste de altura do banco do motorista, sistema ESS (sinalizador de frenagem de emergência), cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes traseiros, apoio de cabeça central traseiro, volante regulável em altura e outros.
Já a versão Precision 1.8 possui câmbio automático de seis velocidades, o mesmo utilizado na picape Fiat Toro e no Fiat Argo. Além de seu funcionamento suave e em perfeita harmonia com o motor 1.8 E.torQ Evo VIS, conta com o recurso Neutral Function, que auxilia na economia de combustível ao desacoplar o motor da transmissão em paradas rápidas de trânsito - o que também evita a incômoda sensação de que o sistema está forçando os freios.
Além dos itens da versão Precision 1.8, a versão automática traz como equipamentos de série paddle shifters atrás do volante para troca manual das marchas, controle de velocidade de cruzeiro, Ambient Lights, apoio de braço para o motorista, volante revestido de couro e maçanetas e frisos das portas cromados. Os itens opcionais disponíveis para esta versão são os mesmos da Precision 1.8, com exceção das maçanetas e frisos cromados.
  • Ampla gama de opções ajuda consumidor na hora da compra
  • Com cinco versões, duas opções de motor e três de transmissão, o Fiat Cronos oferece uma ampla oferta para os mais variados subsegmentos do setor de sedãs
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos