Cidades
Publicada em 07/07/2018 - 20h29min

Jardim Gardênia Azul

Suzano inicia regularização de área

Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

Prefeito fez a entrega de memorias para 195 famílias
A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano iniciou na manhã de ontem a entrega de memoriais descritivos para os moradores que vivem no Jardim Gardênia Azul Gleba 2, uma área particular que sofreu ocupação irregular ao longo dos últimos 15 anos. O recebimento destes documentos, em um primeiro momento por 195 famílias, é etapa fundamental para o andamento do processo de legalização do loteamento realizado pela administração municipal com base na lei federal n° 13.465/2017, que institui o programa Regularização Fundiária Urbana (Reurb).
Durante encontro com a comunidade, o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) anunciou que já autorizou a EDP São Paulo a realizar a ligação da energia elétrica, a implantar a iluminação pública nas ruas e a instalar postes padrões nas casas, após decisão favorável na Justiça. Em breve, a Prefeitura de Suzano também iniciará as tratativas com a Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp) para garantir futuramente as redes de água e de esgoto no bairro. Ao todo, a administração municipal já tem 936 cadastros de moradores para a realização da regularização fundiária.
Além do memorial descritivo, que apresenta detalhes sobre os imóveis, como o tamanho do lote e a área construída, as 195 famílias desta primeira fase também receberam, de maneira nominal, a planta da residência e um certificado da Prefeitura de Suzano atestando que vivem na casa.
"O recebimento destes documentos é muito importante porque atesta que as famílias residem nessas casas. Queremos instituir um bairro de verdade, com toda a infraestrutura necessária. Vamos proporcionar aos poucos dignidade a tantas famílias e encerrar uma história que há anos está nesse impasse", afirmou o prefeito.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos