Cidades
Publicada em 10/07/2018 - 22h24min

Lílian Pereira
Preferencial

Mogianos elogiam faixa para ônibus

A rua Ipiranga, em Mogi das Cruzes, deve ser o próximo local a receber a faixa preferencial de ônibus, segundo a Prefeitura

Foto: Vitoria Mikaelli

Maioria dos motoristas respeitam novo equipamento
A rua Ipiranga, em Mogi das Cruzes, deve ser o próximo local a receber a faixa preferencial de ônibus, segundo a Prefeitura. A implantação da medida teve início na última quinta-feira no corredor formado pela rua José Bonifácio e pela avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco. Com isso, a faixa da direita recebeu a sinalização específica, fazendo parte dos trabalhos de revitalização da sinalização da região central e melhoria da mobilidade urbana.
A reportagem do Grupo Mogi News esteve no local na manhã de ontem para ouvir a população, que, em sua maioria, elogiou e medida. "Eles colocaram, depois tiraram e agora voltou de novo. Acho bom, pelo menos tem um espaço livre para ônibus. Já vi carro na frente do ônibus que quer parar, por isso eu acho essa medida ótima", contou o vendedor, Valdomiro Ferreira da Silva, de 55 anos. A opinião também é compartilhada pelo aposentado Mario de Miranda, 71, que estava em um dos pontos de ônibus da avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco. Para ele, a medida é boa, mas é preciso fiscalização. "Se não fiscalizar não adianta, mas é bom, porque quando o ônibus chega aqui (no ponto) o carro não espera, não respeita", disse.
Durante o período em que a Reportagem esteve na avenida, foi possível constatar que os motoristas de outros veículos estavam respeitando a faixa.
Isso, se deve, também, pelo fato da sinalização estar visível. No chão é possível diferenciar a faixa preferencial e também há a identificação de que ali é apenas para ônibus. No alto, é possível encontrar uma placa sinalizadora, também informando a medida.
A mudança, que ainda era novidade para alguns, surpreendeu até mesmo quem espera o transporte em um dos pontos de ônibus da avenida, como é o caso da pensionista, Vera Maria Silva,64. "Sempre pego o ônibus aqui, nunca tive problema, mas é bom", contou.
Segundo a prefeitura, trata-se de faixa preferencial e não exclusiva. Com isso, é importante que os motoristas respeitem o espaço, dando preferência sempre para os ônibus. (L.P.).
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos