Cidades
Publicada em 10/07/2018 - 22h19min

Evento

'WorkChoc - Loucos por Chocolate' recebe mais de 400 participantes

A segunda edição do "Workchoc - Loucos por Chocolate", realizada na Praça da Bíblia entre os dias 7 e 9 de julho, atraiu cerca de 400 pessoas, que puderam participar das 16 aulas show, divididas em oito cursos: Entrement, Naked Cake, Decoração Cromus, Macarons, Bolos Decorados, Técnicas de Chocolate, Torta de Mono Porções Diet e Panetone Trufado, todas ministradas por grandes chefs de cozinha

Foto: Divulgação

Ação, que oferece cursos e aulas show, visa incentivar o turismo na cidade
A segunda edição do "Workchoc - Loucos por Chocolate", realizada na Praça da Bíblia entre os dias 7 e 9 de julho, atraiu cerca de 400 pessoas, que puderam participar das 16 aulas show, divididas em oito cursos: Entrement, Naked Cake, Decoração Cromus, Macarons, Bolos Decorados, Técnicas de Chocolate, Torta de Mono Porções Diet e Panetone Trufado, todas ministradas por grandes chefs de cozinha.
O evento foi uma realização da Secretaria de Turismo em parceria com a Associação Compasso, e teve como finalidade promover e integrar os produtores de chocolate do Alto Tietê e Grande São Paulo, assim, atraindo turistas e investidores para estimular o potencial turístico do município.
Durante todo o evento, o público pode conferir várias apresentações musicais de artistas da cidade e região, entre elas da Orquestra de Câmara de Suzano, do maestro Sandro Silva, e da Orquestra Big Band Prata da Casa de Guarulhos, do maestro Marcelo Mendonça, além de gastronomia e artesanato.
O secretário de Turismo, Luiz Antonio Soares de Oliveira, o Tonho de Calmon, reforçou que o evento se enquadrou na atual necessidade de promover em caráter de urgência o Turismo em Poá frente às mudanças recentes que comprometeram o orçamento da cidade. "O WorkChoc trouxe pequenos e médios produtores para conhecer o potencial turístico da cidade. Também fortalecemos os laços entre empresários, que posteriormente poderão investir em nosso município, e ainda possibilitamos uma opção de lazer e turismo para os poaenses e moradores do Alto Tietê e Grande SP".
Membro da Associação Compasso, Durval Parreira explicou que o formato do "WorkChoc - Loucos por Chocolate" seguiu um perfil de "feira de negócios", não existente no calendário do município até o momento. "O foco do evento foi atrair turistas e investidores. Também contamos com a parte de cursos, sempre com chefs de cozinha, com temáticas do momento ligadas ao chocolate. Esta é uma ação importante e contribuiu para qualificação de confeiteiros, padeiros, entre outros", destacou.
O prefeito Gian Lopes (PR) também participou do evento.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos