Cidades
Publicada em 10/07/2018 - 22h07min

Prédios públicos

Projeto que autoriza convênio com empresas é aprovado

O projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Mogi celebrar convênios com empresa para realizar obras de reforma e manutenção em prédios públicos, foi aprovado ontem pelos vereadores

Foto: Diego Barbieri/CMMC

Araújo garantiu que já há empresas interessadas
O projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Mogi celebrar convênios com empresa para realizar obras de reforma e manutenção em prédios públicos, foi aprovado ontem pelos vereadores. Pela proposta, as interessadas poderão utilizar o espaço para fazer publicidade, uma ideia semelhante ao programa Adote uma Praça, já realizado no município.
O vereador Mauro Araújo (MDB), autor do projeto, ressaltou que a cidade conta com empresários interessados em participar da iniciativa. "A medida pode ser adotada para todos os equipamentos públicos. Já conversei com o prefeito Marcus Melo (PSDB) sobre o assunto e ele apoia. Temos um potencial de oferecer essa parceria de uma forma melhor. Contamos com praças, por exemplo, que as empresas podem colocar antenas de celulares, que hoje é um poste, e em vez de pagar o aluguel de um terreno, elas podem revitalizar os espaços ou oferecer Internet gratuita para os usuários", sugeriu.
A ideia é que a parceria sirva para fazer reformas e manutenções nos imóveis. "Uma empresa do bairro que queira manter o patrimônio pode participar. Em troca, ela coloca uma placa com a logomarca. Com esse projeto, abriremo portas para o poder público chamar a iniciativa privada e a comunidade para ajudar na manutenção dos prédios públicos", disse.
Grade curricular
Ainda durante a sessão de ontem, foi aprovada a criação da Comissão Especial de Vereadores (CEV) da Educação Financeira. De acordo com o vereador Otto Rezende (PSD), a disciplina já é adotada de maneira extracurricular em algumas escolas da cidade, mas o objetivo é que todas as unidades da rede municipal de ensino passem a ter a matéria na grade
curricular. (L.N.)
Compartilhe

Video

Mais vistos