Polícia
Publicada em 02/08/2018 - 13h23min

Nayara Francesco*

Sargento aposentado morre após ser baleado em Itaquaquecetuba

Houve tentativa de roubo e suspeitos levaram arma de fogo do ex-miliar.

Foto: Vitoria Mikaelli

Para Rubens José Angelo, o crime de latrocínio é uma das hipóteses investigada
O sargento aposentado da Polícia Militar Daniel Ardonio, de 52 anos, foi morto a tiros anteontem durante uma tentativa de assalto em Itaquaquecetuba. De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava no portão da casa de um inquilino, recebendo o aluguel, no bairro Vila Virgínia, quando três indivíduos desceram de um carro e dispararam contra o sargento.
Em contato com a reportagem, o delegado do Setor de Homicídios de Mogi das Cruzes, Rubens José Angelo, informou que durante a ação os suspeitos tentaram levar o carro da vítima, mas desistiram e roubaram a arma de fogo que o sargento portava. O dinheiro do aluguel não foi levado.
Segundo uma testemunha, o aposentado estava encostado em um carro quando foi surpreendido, por volta das 20h15, por um individuo que se aproximou já sacando uma arma. De acordo com o registro do caso, o suspeito apontou em um primeiro momento para a cabeça da testemunha, enquanto ordenava para que ela não se movesse. Logo em seguida, o criminoso mudou a direção do revólver para o sargento. Neste momento os outros dois bandidos apareceram.
A testemunha contou que a vítima foi surpreendida pelas costas pelos suspeitos que chegaram em seguida. Logo na sequência a testemunha ouviu três disparos, mas não soube informar por onde os três indivíduos fugiram. Ainda segundo a Polícia Civil, os vizinhos prestaram socorro a pedido da testemunha.
O sargento foi levado para o Pronto-Socorro (PS) do Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu aos ferimentos. A vítima foi atingida com aproximadamente quatro disparos. Até o fechamento desta edição, nenhum dos três suspeitos havia sido preso. Angelo informou que as investigações do caso foram iniciadas ontem mesmo.
*Texto supervisionado do editor. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos