Esportes
Publicada em 07/07/2018 - 19h08min

Suécia presa fácil

Inglaterra volta para uma semi depois de 28 anos

A Inglaterra está na semifinal da Copa do Mundo pela primeira vez desde 1990. A equipe venceu a Suécia por 2 a 0, ontem, em Samara, e se garantiu como uma das quatro melhores seleções do Mundial da Rússia

Foto: Divulgação

Ingleses venceram os suecos com facilidade, por 2 a 0
A Inglaterra está na semifinal da Copa do Mundo pela primeira vez desde 1990. A equipe venceu a Suécia por 2 a 0, ontem, em Samara, e se garantiu como uma das quatro melhores seleções do Mundial da Rússia. Agora terá pela frente a Croácia em duelo marcado para a próxima quarta-feira, às 15 horas, em Moscou, onde será conhecido o último finalista da competição.
Embora tenha evoluído bastante em termos táticos nos últimos anos, criando equipes capazes de variar bastante as jogadas ofensivas, a Inglaterra voltou às origens e venceu com jogadas aéreas. Os dois gols saíram assim. Os gols foram do grandalhão Harry Maguire, defensor do Leicester que tem 1,94m, e o meia Dele Alli, um dos destaques do Tottenham.
O time inglês vem quebrando tabus neste Mundial. Os ingleses caíram nas quartas de final em seis das 14 edições de Copa que disputaram. Antes de voltar à semifinal depois de quase três décadas, a equipe superou uma decisão por pênaltis, diante da Colômbia, nas oitavas de final, após três fracassos em Copas do Mundo. Os ingleses tinham perdido todas as outras neste tipo de disputa, em 1990, 1998 e 2006.
Desacreditada entre os próprios torcedores por causa da inexperiência dos jogadores - a média é de 25 anos - e a falta de títulos importantes do próprio treinador Gareth Southgate, a Inglaterra é uma das surpresas da Copa do Mundo. (E.C.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos