Polícia
Publicada em 31/07/2018 - 22h53min

Lílian Pereira
Mogi

Padre desaparecido é localizado em São Paulo depois de uma semana

O vigário da paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque, no distrito de Braz Cubas, o padre Sérgio Luís da Rocha Silva, de 51 anos, foi encontrado anteontem após uma semana

Foto: Carlos Tormassy

Padre Sérgio é da paróquia Nossa Senhora Aparecida
O vigário da paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque, no distrito de Braz Cubas, o padre Sérgio Luís da Rocha Silva, de 51 anos, foi encontrado anteontem após uma semana. Ele estava desaparecido desde o dia 23 de julho, quando foi para São Paulo, de trem, fazer compras. De acordo com informações da família, ele foi assaltado e estava acolhido pela Missão Belém, no edifício Nazaré, recém-inaugurado pela Arquidiocese de São Paulo, na Praça da Sé. Um boletim de ocorrência havia sido registrado e a polícia estava investigando o caso.
A Diocese de Mogi das Cruzes informou nas redes sociais a localização do sacerdote e que ele foi atendido em um hospital da cidade, onde passou por uma avaliação médica, e foi liberado. O padre também foi encaminhado a um tratamento específico, com acompanhamento psicológico e espiritual, sem previsão de retorno às atividades pastorais.
O desaparecimento uniu a comunidade católica, que acompanhava as buscas e enviava mensagens positivas nas redes sociais da Diocese. Na ocasião, as únicas informações que os familiares tinham é de que o sacerdote havia estado em uma lanchonete ao lado da Catedral da Sé e, depois, não deu mais notícias. A reportagem entrou em contato com os familiares do padre Sérgio, que relataram que ele nunca desapareceu antes.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos