Autonews
Publicada em 08/09/2018 - 22h48min

mais 'acessível'

Toro oferece mais alternativas para equipar a nova linha 2019

Nova versão da picape tem motor MultiAir, que passou a ser oferecido como alternativa ao 2.0 turbodiesel

A versão Volcano da Fiat Toro reúne itens inexistentes em outros modelos da marca, como bancos elétricos e partida remota sem chave. Mas até março deste ano, esses mimos só estavam disponíveis a quem estava disposto a desembolsar mais de R$ 130 mil pelo Fiat de passeio mais caro do Brasil.
A estreia da linha 2019 da picape oferece uma possibilidade mais acessível para quem busca uma Toro recheada com o máximo de equipamentos possível. O motor 2.4 Multiair Flex de até 186 cv, antes disponível somente no pacote intermediário Freedom, agora passou a ser exclusivo da versão Volcano, que parte de R$ 115.690.
O valor naturalmente é elevado, mas vale colocar na balança que, mesmo com todos os opcionais, a Toro 2.4 Volcano ainda fica mais barata que a mesma versão com o 2.0 turbodiesel, cujo preço inicial é de R$ 142.990.
Além do já citado banco elétrico e partida remota, a Toro 2.4 Volcano tem os mesmos itens da versão diesel, como chave presencial, sensor e câmera de ré, ar-condicionado digital de duas zonas, quadro de instrumentos com LCD de 7 polegadas, start-stop, ESP com assistente de partida em rampa e modo Sport.
Em relação à Volcano diesel falta apenas a opção pelo teto solar elétrico. Os airbags laterais, de cortina e joelho são opcionais de R$ 5.990 (incluídos em um pacote que adiciona bancos de couro), mas provavelmente não são os acessórios que mais farão falta para o consumidor.
O sistema multimídia que vem de série na Toro Volcano usa uma pequena tela de 5 polegadas de leitura sofrível e de baixa resolução. O pior é que existe, no catálogo da Toro, um equipamento com tela maior e mais recursos, como leitor de DVD e TV digital. Mas, inexplicavelmente, esse sistema superior só é oferecido em versões mais baratas da Toro. Ou seja: se você comprar uma Volcano topo de linha, vai precisar buscar um acessório de concessionária para equipar o carro com um multimídia à altura de seu preço. Esse problema com o multimídia é ponto comum à Volcano 2.0, mas a nova versão 2.4 elimina duas características negativas da versão turbodiesel. A primeira é inerente à concepção dos motores. Mesmo com bom isolamento acústico, o 2.0 turbodiesel transmite mais vibração e ruído para a cabine, sobretudo em marcha-lenta. A suavidade do 2.4 é realçada pelo bom isolamento acústico da versão Volcano e torna o carro mais agradável no dia a dia.
Outra vantagem são os 70 centímetros que separam o diâmetro de giro da versão 2.4 (12,2 metros) em relação à 2.0. Não que fosse difícil melhorar esse índice da Toro Volcano diesel: seus 12,9 metros de diâmetro de giro superam até picapes médias, como a Chevrolet S10 (12,7 m). Para qualquer um que não se importa tanto com números na ficha técnica isso significa que a nova versão 2.4 Volcano é mais fácil de manobrar.
A novidade agrega outra novidade bem-vinda da linha 2019 da Toro: o desembaçador traseiro elétrico.
  • Defeito é tela de multimídia pequena, com apenas 5 polegadas
  • Modelo 2.4 Volcano tem os mesmos itens da versão a diesel
  • Estreia da nova linha 2019 da picape oferece uma possibilidade mais acessível para quem busca uma Toro recheada com o máximo de equipamentos possível

Ficha técnica - Fiat Toro Volcano 2.4


•Preço: R$ 115.690
•Motor: flex, dianteiro, transversal, 4 cilindros, 2.360 cm³; 16V, 186/174 cv (E/G) a 6.250 rpm, 24,9/23,5 mkgf (E/G) a 4.000 rpm
•Câmbio: automatico, 9 marchas, tração dianteira
•Suspensão: McPherson (dianteira) e multibraço (traseira)
•Freios: disco ventilado (dianteira) / tambor (traseira)
•Direção: elétrica, 12,2 m (diâmetro de giro)
•Rodas e pneus: liga leve, 225/60 R17
•Dimensões: comprimento, 491,5 cm; altura, 173 cm; largura, 184,4 cm; entre-eixos, 299 cm; peso, 1.734 kg; tanque, 60 l
•Equipamentos de série: ESC com assistente de partida em rampa, chave presencial, banco do motorista com ajuste elétrico, sensor e câmera de ré, sistema multimídia de 5″ com GPS, quadro de instrumentos com tela de LCD de 7″, ar-condicionado digital de duas zonas, retrovisor central eletrocrômico e laterais com rebatimento elétrico, controlador e limitador de velocidade
•Equipamentos Opcionais: Airbags laterais dianteiros, de cortina e de joelho para o motorista, bancos de couro, para-barro
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos