Brasil e mundo
Publicada em 07/08/2018 - 23h58min

Eleições

Manuela e Haddad se dizem prontos

Foto: Henrique Barreto/Futura Press/Estadão Conteúdo

Dupla acredita na vitória em qualquer cenário
O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) e a deputada gaúcha Manuela d'Ávila (PCdoB) afirmaram, em coletiva de imprensa ontem, que estão prontos para andar pelo país e defender as ideias do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado na Lava Jato.
Com a possibilidade de a candidatura de Lula ser impedida pela Justiça Eleitoral, Manuela afirmou que Haddad e ela estão preparados para ganhar as eleições em qualquer cenário. O ex-prefeito, por sua vez, disse que a substituição de Lula será discutida em "momento adequado".
"Ocuparemos a vaga de vice em qualquer um dos cenários. Eu torço para que eu tome posse como vice-presidente com Luiz Inácio Lula da Silva, mas eu e o Haddad estamos prontos para vencer a eleição em qualquer cenário", disse Manuela.
Questionado após a coletiva de imprensa, o coordenador da campanha presidencial do PT, José Sergio Gabrielli, também admitiu a possibilidade de o nome de Lula não estar nas urnas. "Possibilidade existe, mas vamos lutar até o fim para que Lula seja o candidato. Lula é o candidato. E Haddad é candidato a vice", declarou.
O PT pretende registrar, no dia 15 de agosto, o ex-presidente Lula como candidato e Fernando Haddad como vice no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Conforme acordo com o PCdoB, Haddad será substituído por Manuela na vaga quando a Justiça Eleitoral decidir sobre a condição do ex-presidente. (E.C.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos