Brasil e mundo
Publicada em 08/08/2018 - 23h20min

Denúncia

Câmara define presidente de comissão

Em sessão realizada anteontem, a Câmara Poá definiu o vereador Diogo Reis da Costa (PSL), o Diogo Pernoca, como o presidente da comissão que investigará a denúncia contra o secretário de Governo, Comunicação Social e Meio Ambiente e interino de Obras Públicas, de Planejamento, Orçamento, Gestão e de Habitação de Interesse Social, Augusto de Jesus, sobre um suposto tráfico de influência na contratação da empresa de telefonia e internet America Net, localizada na cidade

Foto: Mogi News

Irregularidades teriam ocorrido durante o governo do ex-prefeito Marcos Borges
Em sessão realizada anteontem, a Câmara Poá definiu o vereador Diogo Reis da Costa (PSL), o Diogo Pernoca, como o presidente da comissão que investigará a denúncia contra o secretário de Governo, Comunicação Social e Meio Ambiente e interino de Obras Públicas, de Planejamento, Orçamento, Gestão e de Habitação de Interesse Social, Augusto de Jesus, sobre um suposto tráfico de influência na contratação da empresa de telefonia e internet America Net, localizada na cidade.
A denúncia aponta que a empresa, contratada para implantação de Internet por fibra ótica na prefeitura entre 2015 e 2016, quando Augusto era chefe da pasta de Planejamento no governo do ex-prefeito Marcos Borges (PPS), pertence a um filho e um genro do secretário. Em 2017, segundo apuração feita pela reportagem, o contrato acabou sendo renovado.
Em agosto do ano passado a Promotoria de Poá instaurou um procedimento e o Ministério Público (MP) iria investigar a denúncia. A reportagem questionou a administração municipal sobre o andamento do caso, porém, até o fechamento desta edição, não obteve respostas.
Na época a prefeitura informou que iria abrir uma sindicância para apurar o caso e que o contrato foi feito após processo licitatório de número 029/2014, no valor de R$ 3,61 milhões pela prestação de serviços para o fornecimento de rede metropolitana (MAN), Internet e telefonia fixa comutada, com implantação de circuitos de comunicação em fibra ótica, e com capacidade de prover tráfego de dados, voz e imagem. (R.J.)
Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos