Cidades
Publicada em 07/08/2018 - 22h40min

TEDxSuzano

Evento acontece no próximo sábado

A 1ª Edição do TEDxSuzano acontecerá no próximo sábado, a partir das 15 horas. A data anterior havia sido cancelada devido à paralisação dos caminhoneiros, ocorrida em maio

Foto: Divulgação

Jornalista Carla Fiamini vai falar sobre as fake news
A 1ª Edição do TEDxSuzano acontecerá no próximo sábado, a partir das 15 horas. A data anterior havia sido cancelada devido à paralisação dos caminhoneiros, ocorrida em maio. O evento conta com sete palestrantes que se revezarão no palco do auditório da Faculdade Piaget de Suzano. O grupo é integrado por pessoas de diferentes setores, que irão expor suas ideias durante o evento. Os nomes são: Bruno Ramos, Juliana Cardoso, Leandro Correia, Maria Máximo, Carlos Bezerra Junior, Carla Fiamini e Caio Cunha.
Apresentado pelo organizador do TEDx e economista, Douglas Pena, o evento terá início com a palestra da engenheira ambiental, Juliana Cardoso, de 29 anos, com o tema "O meio ambiente só depende de você". Em seguida, o diretor-executivo da Liga do Funk, Bruno Ramos, de 31 anos, prossegue falando sobre "Empreendendo para moldar a vida comunitária". Já o empreendedor Leandro Correa, de 32 anos, traz a palestra "Transforme-se ou morra", sobre inovações tecnológicas.
O TEDx ainda terá a presença da jornalista, Maria Máximo, de 25 anos, que apresentará a palestra "Todas são capazes de liderar", sobre representatividade de gênero em posições de liderança. Em seguida, o deputado estadual, Carlos Bezerra Junior (PSDB), de 50 anos, autor da Lei Paulista de Combate ao Trabalho Escravo, considerada pela ONU referência mundial, apresentará ao público a palestra "As vitrines invisíveis da escravidão moderna".
A jornalista e empresária, Carla Fiamini, de 38 anos, acrescenta ao evento um importante e polêmico assunto com a palestra "As verdades sobre as fake news". O empreendedor social e atual vereador de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PV), de 40 anos, encerra a sequência de palestras com "Como engajar pessoas para transformar o Brasil", sobre consciência cidadã.
O TEDxSuzano está sendo realizado, de maneira independente, pela primeira vez em Suzano e é uma conferência na qual os palestrantes têm um tempo limite de até 18 minutos para apresentar uma ideia que merece ser compartilhada, sobre os mais diversos assuntos. A iniciativa tem âmbito global, que já acontece em mais de 190 países e em 103 línguas diferentes.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos