Cidades
Publicada em 09/08/2018 - 22h31min

Nayara Francesco*
Vila Lavínia

Lei de revitalização começa no Cempre

O Cempre Benedito Ferreira Lopes, antigo Ginásio Caique, na Vila Lavínia, será a prioridade inicial na lei que possibilita o convênio entre prefeitura e iniciativa privada, a fim de revitalizar prédios e espaços públicos em troca de publicidade

O Cempre Benedito Ferreira Lopes, antigo Ginásio Caique, na Vila Lavínia, será a prioridade inicial na lei que possibilita o convênio entre prefeitura e iniciativa privada, a fim de revitalizar prédios e espaços públicos em troca de publicidade. A afirmação é do autor do projeto, o vereador Mauro Araújo. As empresas interessadas já podem se inscrever no edital por meio de requerimento solicitado à prefeitura. A lei é uma evolução do programa "Adote uma Praça" que, de acordo com o vereador, está ainda mais completa, com condições estabelecidas entre direitos e deveres para ambas as partes conveniadas.
As iniciativas privadas selecionadas terão a parceria estabelecida durante três anos, no máximo, e arcarão com os custos das obras de reforma e manutenção de prédios pertencentes à administração municipal. Em troca, a empresa envolvida poderá divulgar sua marca por meio de ações publicitárias no local onde ocorrer a reforma.
Segundo Araújo, entre os espaços que serão beneficiados estão centros esportivos, ginásios de esporte, parques, prédios escolares, entre outros patrimônios municipais. "As necessidades vão surgindo e vamos observar quais serão as contrapartidas e investimentos. Temos muitos equipamentos que poderão passar pela lei, como o Teatro Municipal e o Ginásio Hugo Ramos", exemplificou o vereador.
Ele ainda conta que o projeto surgiu da necessidade de reformar o antigo Ginásio Caique, atual Cempre Benedito Ferreira Lopes, no bairro Vila Lavínia. "Eu auxilio um projeto de futebol de salão (na Vila Lavínia) e percebi que o ginásio está precisando de reforma e, muitas vezes, a prefeitura não consegue arcar com as obras por falta de verba. Muitas empresas se ofereciam para ajudar, mas não podiam porque não tínhamos uma regulamentação municipal para tal. Então, enxerguei a necessidade de criar uma lei que pudesse atender esse e muitos outros espaços", explica o parlamentar. 
O autor do projeto ainda conta qual será a prioridade inicial. "Muitas áreas pertencentes ao município precisam de investimentos. Penso muito nos espaços culturais e nos parques, que recebem muitas pessoas, mas a minha prioridade, por ora, é a obra no Cempre Benedito Ferreira Lopes".
Embrionária
Ainda não há uma lista definida dos locais que serão beneficiados pela nova lei, no entanto, o vereador Araújo ressaltou que ela passará primeiramente por um período de maturação e que, ao longo dos trabalhos, os locais que necessitarem de obras irão se integrando gradativamente à nova proposta.
*Texto supervisionado pelo editor.
  • Araújo: 'Temos muitas áreas para cuidar'.
  • 'Pontapé inicial' da nova ação será a reforma do ginásio que fica na Vila Lavínia
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos