Cidades
Publicada em 09/08/2018 - 22h37min

A Cidade é Aqui

Prefeitura mostra benefícios para o distrito de Sabaúna

Melo anunciou na quarta-feira à noite investimentos nas áreas de infraestrutura, saúde, segurança e saneamento

Foto: Ney Sarmento/PMMC

Prefeito destacou a implantação do sistema autônomo de esgotamento sanitário
O prefeito Marcus Melo (PSDB) anunciou melhorias para Sabaúna, na noite de quarta-feira, durante reunião com moradores pelo projeto A Cidade É Aqui, em que a prefeitura vai a um bairro para prestar contas daquilo que foi feito, sobre o que está planejado e também para ouvir a população. Os investimentos no distrito são nas áreas de infraestrutura, saúde, segurança e saneamento. O encontro contou com a presença de secretários, vereadores e lideranças locais.
"Esta reunião é um diálogo aberto e transparente que estabelecemos com vocês. Mogi das Cruzes é um município muito grande e é impossível estar em todos os lugares. Por isso, agradecemos as reivindicações trazidas pelas lideranças. A responsabilidade de cuidar da cidade é de todos nós e a participação da sociedade torna isso mais fácil, pois temos a capacidade de transformá-la para melhor", disse Melo.
Entre as obras anunciadas, está o recapeamento da principal via de acesso à Sabaúna, no trecho entre a passagem de nível da linha férrea e o centro do distrito. Serão, ao todo, 780 metros lineares. Os serviços começarão até o fim do ano.
O Posto de Saúde ganha o reforço de mais dois clínicos gerais. Um dos profissionais já está atuando na unidade e outra médica começará em setembro, garantindo a melhoria contínua. Além da clínica médica, o posto oferece atendimento em pediatria, ginecologia, odontologia, vacinação e procedimentos de enfermagem. São cerca 1,5 mil procedimentos mensais, em média.
Outra novidade será o acesso gratuito à Internet na praça Jesuíno Franco, previsto para setembro, e que integra o programa Praças Digitais. Também na área de tecnologia, o distrito deve ganhar, até o fim do ano, uma câmera de monitoramento, ampliando a segurança para os moradores.
O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) está investindo R$ 2,6 milhões na implantação de um sistema autônomo de esgotamento sanitário em Sabaúna. A estrutura será formada por uma estação de tratamento, três de bombeamento e 900 metros de rede coletora, todas na Vila Andrade.
Atualmente, a autarquia trabalha na construção das estações elevatórias e na fundação da estação de tratamento. Já foram concluídas as redes que funcionarão por gravidade (sem necessidade de bombeamento) e as contenções com rachão e gabião. A capacidade total de tratamento será de 9 litros por segundo para atender uma população de até 4,8 mil pessoas. A obra tem duração prevista de dez meses.
Após a apresentação, os moradores puderam tirar dúvidas sobre os serviços públicos do distrito e apresentar solicitações ao prefeito e secretários. Entre os pedidos, está o reforço na manutenção. A prefeitura disponibilizará mais máquinas para os serviços graças ao financiamento com o Banco do Brasil para a compra de máquinas e equipamentos, assinado em julho, no valor de R$ 14,7 milhões.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos