Esportes
Publicada em 07/08/2018 - 23h57min

Sub-21

Campeão sul-americano, Zé Carlos se reintegra

Foto: Antonio Penedo/Mogi/Helbor

Jovem atleta volta com moral, após título na Argentina
O atleta do Mogi das Cruzes/Helbor, o ala-pivô José Carlos voltou da Argentina campeão sul-americano Sub-21 de forma invicta. O jovem chegou para o treino ontem com energia de sobra e muita experiência na bagagem, mas garante que isso só reforça a responsabilidade de treinar mais duro para mostrar para o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, que ele merece mais tempo em quadra e mais confiança da equipe.
Zé não estava na lista inicial de convocação, mas foi chamado para substituir Jaú, do Bauru, que sofreu uma lesão no ligamento no joelho. "Foi uma surpresa. É uma situação chata quando um jogador se machuca, mas fiquei muito feliz por ser lembrado. No momento não tive nem reações e nem palavras, mas agradeci a oportunidade. Eu sabia que lá eu não ia ser 'o cara', que estava lá para ajudar, mas tentei fazer o máximo que pude e fui muito feliz em todos os jogos. Eu evoluí neste tempo que estive lá, pessoalmente por atuar com jogadores da minha idade com nível de Europa e NBA. Também aprendi muito com os técnicos e a volta para Mogi das Cruzes será muito produtiva. Mas isso não quer dizer que eu vá jogar mais tempo. Eu tenho que treinar muito e mostrar para o Guerrinha que eu estou preparado para ajudar a equipe", comenta o jogador.
Para o técnico Guerrinha, contar com a volta de Zé vai ajudar muito no revezamento, principalmente por ainda não ter a presença de Shamell Stallworh e Gui Deodato. "Mais do que o título, é uma experiência internacional. O Sub-21 é bem diferente do adulto, mas a nível internacional é muito competitivo", disse o comandante do elenco.
O Mogi das Cruzes/Helbor encara o Osasco fora de casa, amanhã, às 19h30.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos