Opinião
Publicada em 06/08/2018 - 23h11min

Tribuna

'Lei Lucas'
A Câmara de Poá votará na sessão de hoje o veto parcial dado pelo Executivo à "Lei Lucas", que obrigada a realização de curso de primeiros socorros por professores e funcionários que tenham contato direto com alunos da rede municipal de ensino. A propositura, de autoria do vereador Saulo Souza (SD) faz alusão a morte de um garoto de 10 anos, no ano passado, ao engasgar com um pedaço de salsicha durante uma excursão escolar.
Palestra
A Associação Comercial de Ferraz (ACIFV) realizará nesta sexta-feira uma palestra com o advogado Rogério Martir para tratar sobre a Reforma Trabalhista. Na ocasião, ele fará uma avaliação do primeiro semestre de vigência da Lei. O encontro será às 9 horas, na sede da entidade, na rua Bruno Altafim, 26. Mais informações pelo telefone 4678-2697.
Exemplo
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) proporciona às funcionárias que estão amamentando a diminuição da carga horária em duas horas diárias até o filho completar um ano de idade. A medida, que já beneficiou 634 empregadas, foi concedida por meio de um Acordo Coletivo, já que segundo a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) as empresas devem permitir somente dois intervalos de meia hora para a amamentação até os seis meses da criança.
Importância
A medida poderia ser adotada por outras estatais e também por empresas privadas, já que a recomendação é que os bebês sejam alimentados, exclusivamente, com leite materno até os seis meses de vida.
Eleição
A partir do dia 24 de agosto o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terá o número de presos em Centros de Detenção Provisória (CDPs) que votarão na eleição de outubro. O voto em trânsito pode ocorrer no primeiro, no segundo ou nos dois turnos, nas capitais e nos municípios com mais de cem mil eleitores. No Alto Tietê, detentos dos CDPs de Mogi e Suzano poderão participar do pleito.
Compartilhe

Video

Mais vistos