Cidades
Publicada em 13/09/2018 - 22h53min

Itaquá

Centro Pop faz palestras de valorização da vida

Projeto é realizado em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Social

Foto: Larissa Almeida/AIPMI

Ações fazem parte do 'Setembro Amarelo', que tem como objetivo conscientizar sobre a prevenção do suicídio
Com objetivo de mostrar a importância da valorização à vida, palestras são ministradas no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) de Itaquaquecetuba. O trabalho é fruto de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social.
As palestras são ministradas sempre às quintas-feiras pelo facilitador do programa Time do Emprego, da pasta de Desenvolvimento Econômico, Ednilson Rodrigues. A ação também se torna uma espécie de conversa entre o palestrante e os ouvintes, no caso, as pessoas em situação de rua atendidas no espaço.
No encontro de ontem também foi falado sobre a campanha "Setembro Amarelo", que tem como foco a prevenção do suicídio e que vem de encontro com a temática de valorização da vida. "Este é um trabalho preventivo e precisamos falar sobre isso e ouvir. Aqui apresento para eles também a forma em perceber os sinais que os seus colegas apresentam com relação ao nível emocional para que uns ajudem os outros e, através das palestras possamos ouvi-los", disse o palestrante.
Este tipo de ação já vem sendo realizada há mais de três meses, de acordo com a situação diagnosticada em outros encontros em que são trabalhados questões como regras e empregabilidade, que também fazem parte dos serviços que são oferecidos a este público.
Durante a palestra de valorização à vida também é utilizado um material didático para que os usuários do Centro Pop possam se abrir através desta atividade, tornando possível conhecer o emocional deles. O espaço está localizado na rua João Barbosa de Moraes, 994, no bairro Vila Virgínia, e é responsável por executar um serviço especializado para as pessoas que utilizam as ruas da cidade como espaço de moradia ou sobrevivência.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos