Cidades
Publicada em 24/09/2018 - 22h48min

Suzano

Campanha da Zoonoses castra 140 animais durante o sábado

Segundo a prefeitura, 90 cães e 51 gatos passaram pelo procedimento; haverá ainda mais duas ações neste ano

O Departamento de Controle de Zoonoses de Suzano realizou no último sábado a 2ª edição da campanha de castração de cães e gatos. A ação, voltada a pessoas de baixa renda e cuidadores e protetores de animais de rua, ocorreu na antiga sede da câmara, das 9 horas às 13h30. Na oportunidade, 90 cães e 51 gatos foram castrados de forma gratuita.
O cadastro dos interessados teve início em julho deste ano. A primeira edição aconteceu em 4 de agosto, quando 152 animais foram atendidos, sendo 98 cães e 54 gatos. Para este ano, ainda estão previstas mais duas ações: em outubro e em dezembro. Para 2019, já há atividades confirmadas até abril, que é quando vence o contrato com a empresa responsável, a Clínica Veterinária Estimakão, de São Paulo. Após esse prazo, haverá uma nova licitação.
A coordenadora do Departamento de Controle de Zoonoses, Priscila Arap, destacou que iniciativas desse tipo mostram a responsabilidade da população para com os pets. "Infelizmente, existem hoje muitos cães abandonados e isso acaba levando a uma procriação descontrolada. Sem contar os maus tratos e os riscos de mordedura", alertou.
Saúde dos animais
O evento do último sábado foi conferido de perto pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), que parabenizou o grande interesse dos munícipes pela castração. "Vir até aqui é uma atitude muito importante. A campanha tem por objetivo manter a saúde da população animal e por isso vamos dar continuidade a esta ação que impacta o dia a dia de todos nós", disse o chefe do Executivo.
Para participar das próximas edições, o interessado deve efetuar um cadastro na Secretaria de Saúde ou na Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, ambas ficam no Centro Unificado de Serviços, localizado na avenida Paulo Portela, 210, no centro, munido de um documento com foto e comprovante de residência. A prioridade de atendimento é para pessoas de baixa renda e cuidadores e protetores de animais de rua. 
  • Prefeito visitou local e elogiou interesse da população
  • Primeira campanha ocorreu em agosto e na ocasião 152 animais foram atendidos
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos