Autonews
Publicada em 22/09/2018 - 18h47min

Mercedes-Benz

Versão básica da Classe X chega ao Brasil em 2019

Lançamento será ano que vem, mas estreante estará no Salão do Automóvel em novembro

Foto: Divulgação

Marca já anunciou que modelo terá versões diferentes, sendo elas a básica (Pure), a intermediária (Progressive) e a topo de linha (Power)
Quem pensou que Mercedes Classe X terá apenas versões de luxo no Brasil, se enganou. A picape já é divulgada em três versões: a básica Pure, a intermediária Progressive e a topo de linha Power.
Por dentro, o painel é simplificado. Tem plásticos duros no painel e nas portas, não há detalhes cromados nas saídas de ar e a faixa central do painel é um simples plástico texturizado. Os bancos são revestidos de tecido.
Ar-condicionado, direção hidráulica e sensores de estacionamento frontais estão garantidos, assim como o quadro de instrumentos com tela colorida para o computador de bordo e a central multimídia, anda que com tela menor e sem leitor de CD. Na Europa a versão é equipada com motor 2.3 turbodiesel de 163 cv e 40 mkgf (X 220d). Por padrão, terão câmbio manual de seis marchas e tração traseira, mas há opção de câmbio automático de sete marchas e tração 4×4. A capacidade de carga é boa, de 1.043 kg. A de reboque é de 3.500 kg. Fora da Europa ela terá altura livre do solo maior, de 22 cm, e capacidade de imersão de 60 cm.
A X250d Progressive tem motor mais potente, o 2.3 biturbo a diesel de 190 cv e 45 mkgf e a caixa automática de sete relações, mesmo conjunto da Nissan Frontier, que empresta a plataforma. Além de para-choques e retrovisores pintados, e grade cromada, há rodas de liga leve de aro 17", retrovisores externos elétricos, oito alto-falantes, revestimento de couro no volante, câmbio e alavanca do freio de estacionamento.
A versão de destaque é a X350d Power. Começa pelo poderoso motor V6 3.0 turbodiesel de 258 cv e 56 mkgf com transmissão automática de 7 marchas 7G-TRONIC PLUS e tração integral 4MATIC. É o conjunto mecânico do luxuoso Mercedes GLS. Como boa versão topo de linha, há rodas aro 18, ar-condicionado digital, partida sem chave, espelhos retrovisores com rebatimento elétrico, bancos dianteiros com ajuste elétrico e faróis de leds. Rodas aro 19 são opcionais na Europa.
A Mercedes Classe X estará no Salão do Automóvel, em novembro, mas seu lançamento no Brasil está previsto para o início de 2019.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos