Cidades
Publicada em 11/09/2018 - 00h00min

Segurança

DDM será instalada no DP Central

Foto: Vitoria Mikaelli

O antigo prédio da Delegacia Central está sendo reformado pela prefeitura
O prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima (PSDB), confirmou que o município foi contemplado com uma unidade da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) no dia 6 de setembro por meio de um decreto do governador Márcio França (PSB). Essa era uma solicitação antiga do prefeito, que desde 2013 vem cobrando o governo do Estado para a implantação da unidade.
De acordo com Mamoru, a demanda de ocorrências com mulheres vítimas nas delegacias da cidade chega a quase 60% e por isso é necessária a instalação de uma unidade especializada. "Nossa cidade precisava dessa delegacia, os casos com as mulheres precisam ser tratados com mais atenção e carinho". O prefeito também agradeceu o apoio das pessoas engajadas na vinda da Delegacia das Mulheres. "Preciso agradecer primeiramente aos governadores Geraldo Alckmin (PSDB) e Márcio França, o deputado estadual André do Prado (PR), o delegado seccional José Ortiz que esteve comigo semana passada, os delegados da cidade Francisco Del Poente e Eliardo Amoroso Jordão, e não poderia esquecer da minha esposa, Joerly Nakashima, incentivadora desse projeto".
A DDM deve funcionar onde está atualmente a Delegacia Central, que depois voltará para a antiga unidade que está sendo reformada, na avenida Emancipação. A Polícia Civil informou que já estuda como instalar a DDM na unidade.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos