Cidades
Publicada em 12/09/2018 - 23h57min

Lílian Pereira
Investe Mogi

Prefeitura lança plataforma para cadastro de imóveis

Com o objetivo de atender as demandas da Agência de Desenvolvimento do Governo do Estado de São Paulo, a Investe SP, a Prefeitura de Mogi das Cruzes lançou na manhã de ontem a plataforma Investe Mogi, uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Social e Gestão, por meio do Departamento de Recursos e Tecnologia da Informação.
O evento contou com a presença do prefeito Marcus Melo (PSDB), do secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes, do vereador e presidente do Legislativo, Pedro Komura (PSDB), dos vereadores Antonio Lino (PSD) e Jean Lopes (PCdoB), da Associação Comercial de Mogi (ACMC), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Faculdade de Tecnologia (Fatec), da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e corretores de imóveis.
A plataforma está em fase inicial, mas foi criada com o objetivo de "convergência de ofertas", para facilitar as demandas que estão no mercado de imóveis. "A ideia inicial veio de uma dinâmica visionária chamada hiperconvergência, ou seja, todas as ações estão voltadas para determinado objetivo. Muitas vezes, elas vão ser lançadas, trabalhadas de uma forma desconexa, mas vão se juntando no final, se somando", explicou o diretor do DRTI, Edson Teixeira.
Para cadastrar um imóvel, será necessário seguir os seguintes passos: entrar em um link disponível no site da prefeitura, criar um cadastro para ter um login e senha de acesso. A partir daí, o proprietário já estará apto para ofertar o imóvel. Será preciso preencher uma ficha com todas as informações da área. Fotos e outros arquivos também poderão ser inseridas no site.
Ao final, as informações serão enviadas à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, que fará a homologação do anúncio, ou seja, se a região é apta para abrigar uma indústria. Com isso, os imóveis estarão disponíveis para a busca. (L.P.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos