Cidades
Publicada em 12/09/2018 - 23h04min

Rinaldo Junior*
Suzano

Ação do Exército na Praça João Pessoa agrada população

Exercício militar proporcionou a moradores da cidade a oferta de serviços médicos e atração para as crianças

Foto: Vitoria Mikaelli

Militares também participaram de atividades físicas com as crianças na praça
A Ação Cívico-Social (Aciso), que disponibilizou atendimento gratuito nas áreas da Saúde e de Geração de Emprego, foi realizada ontem na Praça João Pessoa, em Suzano. A medida foi organizada pela 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), do Exército Brasileiro, e teve apoio da prefeitura da cidade. Ao todo, 90 integrantes participaram da atividade, que incluiu atrações para as crianças. A equipe do jornal Dat esteve no local para ouvir as autoridades presentes e a população sobre a organização.
A tropa com 600 membros foi instalada no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, na última segunda-feira, para a realização de exercícios de adestramento em Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO). Conforme informou o capitão Felipe Cesar, os soldados participam de um treinamento. "As tropas estão se preparando para atuar na intervenção federal na área da segurança pública no Rio de Janeiro. Essa é uma parceria com o órgão municipal, que visa divulgar a instituição e realizar atendimentos básicos de saúde, entre outros", comunicou.
Foram oferecidos à população um atendimento em saúde e de conscientização sobre cuidados odontológicos. A Secretaria de Saúde também colocou à disposição testes de glicemia, orientações a respeito de violência, vacinação e outros trabalhos realizados pela pasta. De acordo com o secretário, Luis Claudio Guillaumon, essa ação é uma forma de levar mais informação para a sociedade. "Com essa medida, a população ficará mais informada sobre a saúde e prevenção de doenças", afirmou.
Muitos susanenses elogiaram a ação e ressaltaram a importância dos serviços, como a dona de casa e moradora do bairro Miguel Badra, Ana Ferreira da Silva, 46 anos. "Eu estava passando perto da praça e vi os agentes do Exército. Então, trouxe minha filha e ela fez uma consulta odontológica. Ações como essas são muito importantes para o município", elogiou.
Não apenas os moradores de Suzano aproveitaram a medida, mas também de cidades vizinhas, como o segurança e morador do bairro Recanto Mônica, de Itaquaquecetuba, Daniel Amaral Prado, 37. "Estava andando na cidade e vi a ação. Acho muito importante um trabalho como esse, deveria ter mais vezes em todas as cidades do Alto Tietê", disse.
* Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos