Cidades
Publicada em 12/09/2018 - 22h30min

'Acreditado Pleno'

Upa Oropó é primeira do país a receber certificação

A UPA 24 horas Doutora Corasi Alves de Andrade, conhecida como UPA Oropó, é a primeira Unidade de Pronto-Atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) do país a receber a certificação de "Acreditado Pleno" da Organização Nacional de Acreditação (ONA)

Foto: Divulgação/PMMC

Unidade atende critérios de segurança em todas áreas
A UPA 24 horas Doutora Corasi Alves de Andrade, conhecida como UPA Oropó, é a primeira Unidade de Pronto-Atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) do país a receber a certificação de "Acreditado Pleno" da Organização Nacional de Acreditação (ONA). O evento de entrega do prêmio ONA-2 acontece hoje, às 9 horas, no Theatro Vasques.
Este é o segundo nível do selo de reconhecimento oferecido às unidades que comprovam a qualidade e a segurança dos serviços assistenciais prestados. Acreditado Pleno somente é concedido à unidade de saúde que atende aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas.
Na UPA Oropó um dos diferenciais do atendimento é o Protocolo de Sepse, que padroniza o uso dos antibióticos utilizados pelo paciente. Em caso de transferência para outro equipamento de saúde da cidade, não há interrupção no tratamento iniciado na UPA. Dentro da UPA, todo paciente é tratado pelo nome completo, o que evita erros em procedimentos e medicamentos, principalmente em caso de homônimos. A unidade atende, em média, 8 mil pacientes por mês.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos