Cidades
Publicada em 12/09/2018 - 22h36min

Luana Nogueira
Ruas esburacadas

Vereadores cobram mais rapidez em manutenção

Vereadores reclamam da demora do Semae em finalizar os serviços feitos nas vias da cidade

Foto: Rodrigo Niemeyer/ CMMC

Mauro Araújo disse que moradores reclamam que buracos demoram cerca de dez dias para serem tapados
As reclamações sobre a falta de recuperação de ruas abertas pelo Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) motivaram a criação de um requerimento de informações para a Prefeitura de Mogi. O vereador Mauro Araújo (MDB), autor do pedido, ressaltou que moradores têm reclamado que os buracos abertos pela autarquia demoram cerca de dez dias para serem tapados. 
O medebista encaminhou um documento solicitando o nome do responsável pelo serviço de conservação das vias depois que são executados os serviços do Semae, bem como o valor e validade do contrato. "Já há algum tempo já percebemos essa situação nas ruas. Recebi a reclamação de uma moradora que disse que o Semae consertou um vazamento de esgoto, mas faz dez dias que o buraco foi aberto e só jogaram terra", afirmou.
Araújo informou que os problemas podem ser encontrados em bairros como o Mogi Moderno e Braz Cubas. "Não se deve demorar tanto tempo para tapar um buraco. Em uma travessa da avenida Getúlio Vargas, por exemplo, tem um buraco enorme. Já é um absurdo cortar metade da rua para fazer uma instalação, pois sabemos que o Semae tem investido na modernização", reforçou.
De acordo com o vereador, o objetivo do requerimento é saber se a manutenção das vias é de responsabilidade da autarquia ou de um empresa terceirizada. "Os buracos também não estão sinalizados. Tive um prejuízo de mais de R$ 700 porque estava escuro, não tinha sinalização e passei com meu carro em buraco feito pelo Semae", disse.
O vereador Caio Cunha (PV) destacou o problema é recorrente em toda cidade. "Não é uma reclamação pontual. Demoram para tapar o buraco e ainda tapam mal, pois fica um buraco asfaltado, um serviço ridículo", avaliou. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos