Cidades
Publicada em 12/09/2018 - 23h57min

Prevenção

Secretaria faz ações do 'Setembro Amarelo'

A Prefeitura de Itaquaquecetuba está realizando ações nos postos de saúde do município com foco na campanha "Setembro Amarelo", que visa a conscientização e prevenção do suicídio. Para isso, profissionais da saúde estão ministrando palestras nas unidades abordando o tema.
Na manhã de ontem a ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Morro Branco, sendo que neste posto a atividade será feita durante todo este mês, sempre às quartas-feiras, a partir das 8 horas. Ainda ontem as UBSs Jardim do Carmo e Caiuby promoveram palestras.
A campanha segue e de acordo com o cronograma da Secretaria de Saúde, este trabalho de prevenção do suicídio e promoção à valorização da vida, será realizado nos postos do Morro Branco, Maragogipe, Recanto, Josely, Centro, Jardim Odete, Caic, Marengo, Monte Belo, Nícea Louzada, América, Paineira e no Ambulatório de Saúde Mental, no centro. A UBS Maragogipe também realizará a ação durante todo o mês, no horário de atendimento da unidade.
O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre prevenção do suicídio com objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo. A ação ocorre no mês de setembro desde 2015, por meio de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos