Cidades
Publicada em 12/09/2018 - 22h46min

Itaquá

Fórum sedia exposição de memórias

A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba montou a exposição "História e Memórias de Itaquaquecetuba", no hall principal do fórum da cidade

Foto: Antonio Marcio/AIPMI

Mostra conta histórias desde a fundação de Itaquá
A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba montou a exposição "História e Memórias de Itaquaquecetuba", no hall principal do fórum da cidade. A mostra que ficará no local até o dia 28 de setembro, reúne importantes fatos do município desde a sua fundação, por meio de painéis com textos e fotos.
Quem passar pelo local poderá conferir nos painéis fotos da estação ferroviária Aracaré na década de 1950, da colônia japonesa da cidade, galeria de prefeitos atualizada, depoimentos de moradores de Itaquá, e mais diversas fotos antigas da Praça Padre João Álvares, da Igreja Nossa Senhora D' Ajuda, do primeiro prédio da prefeitura, onde hoje funciona o Museu Municipal, entre outras.
Também está retratado na mostra o filme "Sinhá Moça" de 1953, que teve locações na cidade e o relato da história de Itaquá, incluindo bandeira e brasão, origem do nome, emancipação e fundação.
De acordo com a Secretaria de Cultura, quem parar para apreciar os painéis aprenderá muito sobre a história da cidade. A pasta enfatizou a importância da parceria com o fórum, uma vez que o espaço tem grande circulação de pessoas, e também pela disposição do Tribunal de Justiça (TJ) em receber a mostra. O Fórum de Itaquá está localizado na estrada de Santa Isabel, 1.170, Jardim Claudia. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos