Cidades
Publicada em 13/09/2018 - 23h11min

Lílian Pereira
Suzano

Câmara aprova comissões para fiscalizar serviços municipais

Prefeitura informou que está à disposição dos vereadores para prestar todos os esclarecimentos necessários

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

Líderes de partido irão indicar os parlamentares para comporem as comissões
A Câmara de Suzano aprovou na sessão de anteontem quatro Comissões de Acompanhamento (CA) para fiscalizar ações realizadas pela prefeitura em assuntos ligados à moradia, fechamento de buracos de rua, captura de animais e atendimentos promovidos pela Santa Casa. De acordo com o presidente da Casa de Leis, Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, a Diretoria Legislativa enviará nos próximos dias uma comunicação aos líderes partidários para que indiquem os vereadores que irão compor as comissões num prazo de cinco dias.
O primeiro requerimento aprovado é de autoria da mesa diretiva, que diz respeito à averiguação de uma denúncia de mau atendimento que teria ocorrido na Diretoria de Habitação. Na ocasião, o vereador Max Eleno Benedito (PRP), o Max do Futebol, usou a tribuna para contar que na semana passada designou uma assessora do gabinete para obter informações solicitadas por duas mulheres na Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação. De acordo com ele, no local a servidora pública que as atendeu teria questionado se as moradoras possuíam "alguma deficiência mental ou física" por estarem acompanhadas por alguém da câmara. A segunda aprovação foi a criação de uma CA para acompanhar os trabalhos da Santa Casa, em especial ao atendimento dado à população, de autoria do vereador Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado.
O vereador José Alves Pinheiro Neto (PDT), o Netinho do Sindicato, apresentou um requerimento para a criação de uma CA para serviços de tapa-buraco. "Podemos estar fazendo o acompanhamento e ver os cronogramas e planejamento dos trabalhos que estão sendo feitos na cidade, se os prazos estão sendo cumpridos, os contratos. Há muitos buracos que foram feitos pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e ela tem a obrigação de tapar ", disse o parlamentar à reportagem.
O quarto requerimento aprovado é de autoria do vereador Lisandro Frederico (PSD), que autoriza a abertura de uma CA para os serviços de eutanásia e tratamento dos animais capturados pela Secretaria de Saúde. "Vamos ter um acompanhamento mais efetivo, não vai ser unilateral. Vamos fazer uma comparação da legislação e enviar um relatório e mudanças que precisam ser feitas no poder Executivo".
Resposta do Executivo
A prefeitura informou que ainda não foi notificada pelo Parlamento e aguarda o posicionamento oficial. "A prefeitura reitera que está à disposição da câmara para prestar todos os esclarecimentos necessários sobre os assuntos em questão, objetivando sempre melhorar os serviços prestados à população". 
 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos