Cidades
Publicada em 13/09/2018 - 22h52min

Digital

Fiscais do Procon de Mogi visitam unidade de Suzano

O Procon de Suzano recebeu ontem a visita de uma equipe de fiscais de Mogi das Cruzes para conhecer o sistema de digitalização de documentos para abertura de reclamações de consumidores, que foi implantado em julho deste ano

Foto: Irineu Junior/Secop Suzano

Encontro ocorrido serviu para trocar experiências
O Procon de Suzano recebeu ontem a visita de uma equipe de fiscais de Mogi das Cruzes para conhecer o sistema de digitalização de documentos para abertura de reclamações de consumidores, que foi implantado em julho deste ano. Na oportunidade, a diretora do órgão municipal suzanense, Daniela Itice, apresentou como funciona o procedimento para as fiscais Úrsula Caetano e Jéssica Reis.
O município vizinho tem quatro unidades do Procon, instaladas. "Tivemos conhecimento do novo sistema e viemos saber como tudo funciona. A ideia é tirar dúvidas sobre o processo que já está em andamento aqui, principalmente em relação à segurança. Agora vamos analisar tudo que captamos para assim que possível implantar em Mogi também", disse Úrsula.
Em menos de dois meses após a implantação do sistema, o uso de papel caiu 20% e deixou-se de utilizar 2,8 mil pastas. Além da questão da sustentabilidade, para Daniela Itice, essa troca de experiências é importante também para fortalecer a união entre os órgãos. "Saber que Mogi viu e se interessou pelo nosso trabalho é muito gratificante. Temos que tentar nos alinhar cada vez mais com o objetivo de aprimorar o trabalho voltado ao público", avaliou.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos