Cidades
Publicada em 13/09/2018 - 23h08min

Santa Isabel

Prefeitura realiza campanha para prevenção do suicídio

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 800 mil pessoas tiram a própria vida por ano no mundo

Foto: Divulgação

Setembro Amarelo orienta para ações preventivas
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 800 mil pessoas tiram a própria vida por ano no mundo. A campanha Setembro Amarelo tem como objetivo alertar sobre o suicídio e fomentar o debate acerca da importância das ações preventivas.
A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco (SBCD), prepara regularmente encontros com palestras e rodas de conversa em todas as Estratégias Saúde da Família (ESFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A população recebe orientações sobre os sintomas da depressão e as formas de lidar com os transtornos mentais.
"A pessoa que sentir a necessidade de conversar ou passar por atendimento psicológico pode procurar a unidade mais próxima. Após avaliação clínica, se necessário, o paciente será encaminhado para um tratamento que acontece com o apoio de uma equipe multidisciplinar atuante na Saúde Mental do município", explicou o secretário de Saúde, Cleber Kerchner.
"Peço que os pais observem bem seus filhos. Todos devemos observar também nossos colegas de trabalho, nossos entes queridos, nossos amigos e, no mínimo sinal de depressão, devemos procurar por um profissional para receber apoio, orientação e cuidados. O Setembro Amarelo surgiu para que vidas sejam preservadas e nós apoiamos a causa", disse a prefeita Fábia Porto (PRB).
Para mais informações, basta entrar em contato com a secretaria, localizada na avenida Guilherme Alfieri, 332, Parque São Benedito, ou pelo telefone 4656-4444.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos