Esportes
Publicada em 11/09/2018 - 00h01min

Paulista

Mogi/Helbor encara o Corinthians na capital

O Mogi das Cruzes/Helbor vai a São Paulo hoje enfrentar o Corinthians pelo returno do Campeonato Paulista. A partida será às 20 horas no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, e terá transmissão ao vivo da TV FPB no Youtube (GCS Sports). No primeiro turno, o time do técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, levou a melhor e venceu por uma diferença de 23 pontos jogando no Ginásio Hugo Ramos. Após 13 partidas, o Mogi/Helbor ocupa o quinto lugar na classificação, com oito vitórias e cinco derrotas. O time da capital é o sétimo colocado, com seis vitórias e sete derrotas.
Os mogianos fizeram o último trabalho tático de quadra no início da noite de ontem, em Mogi. Guerrinha aproveitou para estudar bastante o sistema ofensivo do Corinthians e preparar o setor defensivo da equipe para o duelo de hoje. "Será um jogo muito difícil. A partida no primeiro turno foi surpreendente e atípica, por conta da diferença que nós conseguimos sobre eles e da forma como ganhamos. Produzimos muito e tiramos muitas coisas boas deles. Eu vejo o Corinthians com um potencial muito grande, bem diferente do que vem produzindo em termos de classificação, que não mostra esse potencial. Eles poderiam estar embolados na ponta da tabela, porque não vejo muita diferença", destacou o treinador.
Após as duas últimas derrotas em casa, para Bauru e Paulistano, os jogadores querem aproveitar os últimos jogos da fase de classificação para subir na tabela e também chegar bem estimulados nos playoffs. "Tivemos uma conversa muito boa entre nós atletas e depois com a comissão. Precisamos corrigir muitas coisas, mas, principalmente, o aproveitamento. Jogando em casa e fazendo somente 60 pontos, a gente não vai ganhar de ninguém. Caprichamos bastante nestes dias de treinamento e agora é ir muito focado nos três jogos desta semana para chegar bem nos playoffs. São cinco jogos para acabar a fase de classificação e precisamos acabar bem, com confiança, para entrar bem na fase final do campeonato", advertiu o ala-pivô Fabricio Russo.
Na próxima quinta-feira, às 20 horas, o Mogi/Helbor enfrenta o São José e, no sábado, às 19 horas, o Osasco, ambos pela fase de classificação no Ginásio Hugo Ramos.
Compartilhe

Video

Mais vistos