Esportes
Publicada em 12/09/2018 - 00h21min

No Allianz Parque

Verdão e Cruzeiro têm confronto de técnicos

Palmeiras e Cruzeiro caminharam até agora com o privilégio de ser as duas únicas equipes do Brasil a continuar na disputa de três competições. Mas a partir de hoje, às 21h45, no Allianz Parque, um dos times começa a se despedir desta confortável situação na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. A volta será dia 26, no Mineirão.
Os dois clubes estão também nas quartas de final da Copa Libertadores e conciliam essas competições mata-mata com os compromissos do Campeonato Brasileiro, em que a situação de ambos é bem diferente. O Palmeiras está na terceira posição, três pontos atrás do líder Internacional (46 a 49). O Cruzeiro peca pela irregularidade e está em sétimo com 33 pontos, 13 a menos do que o alviverde.
Os adversários de elencos renomados e experientes vão travar um confronto interessante entre os técnicos, ambos gaúchos. O palmeirense Luiz Felipe Scolari e o cruzeirense Mano Menezes são ex-treinadores da seleção brasileira e os dois com mais títulos da Copa do Brasil.
Felipão é o maior campeão do torneio, com quatro taças, duas delas com o Palmeiras. Já Mano é bicampeão, assim como Renato Gaúcho e Levir Culpi. "São equipes que possuem grandes treinadores e elencos de qualidade. Com certeza teremos duas grandes partidas", disse o meia Hyoran, do Palmeiras.
A Copa do Brasil é para a dupla um torneio importantíssimo na trajetória, por ter sido o primeiro grande trabalho de repercussão nacional. Em 1991, o Criciúma foi campeão do torneio sob o comando de Felipão. Anos depois, em 2004, foi a vez do pequeno XV de Campo Bom (RS), dirigido por Mano, ser semifinalista.
Os dois pouco se enfrentaram na carreira. Apesar de coincidências na trajetória, como Felipão em 2012 ter substituído Mano na seleção brasileira, foram somente duas partidas entre os treinadores gaúchos. Pelo Brasileiro de 2014, cada um ganhou uma vez nos confrontos entre Grêmio e Corinthians. (E.C.)
Compartilhe

Video

Mais vistos